Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-04-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 2

300300

MVP: Rui Gaspar "Maestro"

Azerbeijolas vs Zona O by Besushi

À lei da bala

Os Azerbeijolas deram continuidade ao bom momento que tem estado a atravessar, muito por causa da falta de concentração nas bolas paradas por parte dos jovens da Zona O, que assim falham a fuga aos lugares de despromoção.

 

A necessidade de vencer depois de terem visto a Nova a empatar fez com que os AZ entrassem com tudo! Várias combinações numa frente muito móvel composta por Gonçalo Fino e Afonso Oom, que deste cedo começaram a ser uma dor de cabeça param a defesa dos homens de Oeiras. E a primeira grande oportunidade surgiu numa combinação de Afonso com Eduardo, que com uma grande visão de jogo isola Fino, que em contradição com o que tem feito nos últimos tempos, permite a defesa de Manuel Norte Santo. Passados alguns instantes Afonso volta a entender-se muito bem com Fino, que a entrada da área dispara um remate em arco que passou a centímetros da barra!

Com o passar dos minutos A Zona O acertou nas marcações e partir dai o jogo passou a ser uma batalha a meio campo, com as equipas a anularem-se muito bem.

Com o comando de Afonso Cabral (lesionado) na linha, os Zona O viram a sua primeira grande oportunidade aparecer depois de uma corrida desenfreada na linha de António Cabral "Manã", que mete a bola em Rodrigo Brites, e este só é travado dentro da grande área em falta. Penálti muito bem convertido por Manã que faz o 1-0 na partida! Telmo Tenreiro para um lado, bola para o outro!

Na resposta Afonso Oom a tirar um coelho da cartola, passando por dois adversários e já dentro da área a ser derrubado em falta. Os adversários só evitaram o golo por meros instantes, uma vez que Afonso não perdoou e fez o empate na partida! Penálti muito bem convertido, sem hipóteses de defesa para o keeper que ainda se lançou no encalço da bola, mas nada podia fazer. 1-1 no marcador!

No entanto os jovens da linha não permitiram grandes festejos aos Campeões em titulo da liga Allstars, uma vez que Manã com mais um grande passe volta a isolar um colega, desta vez Tomás Silva, que com toda a calma faz o 2-1 na partida!

A fechar a primeira parte o regressado depois de cumprir castigo Camélia a mostrar o porquê de o seu pé esquerdo ser o dos mais temidos deste torneio. Livre frontal descaído para o lado direito que este converteu da melhor maneira possível! Míssil na gaveta do lado oposto ao livre sem hipóteses de defesa para Manel! O marcador registava então ao intervalo um 2-2!

A segunda parte teria um equilíbrio tremendo com muita luta e faltas cometidas por parte das duas equipas. E foi mesmo no seguimento de mais uma falta a entrada da área que Os Jolas iriam fazer o golo. Combinação com Camélia a dar um toque para o lado e Rui Gaspar não foi de modas e disparou certeiro para o 3-2! A experiencia dos Azerbeijolas a vir ao de cima!

Os Zona O foram para cima dos Azerbeijolas em busca do empate abrindo espaço nas suas costas, que quase foi aproveitado por João Cotta que isolado viu o seu remate ser parado por uma grande defesa de Manel!

A luta a meio campo continuava e as oportunidades de golo pareciam nunca mais chegar. Até que em mais um livre frontal assistimos a uma fotocópia do golo anterior. Camélia toca para o lado e Rui Gaspar dispara um remate com muita força colocadíssimo, sem que Manel nada conseguisse fazer, 4-2!

A defesa dos Jolas até ao final permaneceu intransponível, o que fez com que até ao final não houvessem mais oportunidades de golo para os jovens de Oeiras, que se podem queixar apenas deles mesmos uma vez que praticaram bom futebol, mas tiveram muito mal nas bolas paradas. Os Azerbeijolas encurtaram assim distâncias para a Nova e vamos esperar para ver o que o futuro nos reserva.

 

Crónica de João Coelho

 

 

 

por Organização Allstars