Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-04-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

400100

MVP: Duarte Rico

Nova vs The Hammers

O martelo bateu forte!

Uma entrada personalizadíssima dos homens de Peixe surpreendeu por completo a Nova que demorou bastante tempo a reagir e impor o seu futebol. Quando o fez ainda chegou ao empate mas no último minuto, ao arriscar tudo e após um enorme erro defensivo, acabou por sofrer o segundo e somar a primeira derrota para o campeonato da época.

 

Como já dito, os Hammers entraram muito fortes na partida, exercendo uma enorme pressão sobre o portador da bola e não permitindo que a Nova aplicasse o seu habitual futebol de posse e circulação, obrigando os seus defesas a muito “chuto para a frente”. E após uma recuperação de bola, Rico obrigou Tavares a uma enorme estirada para impedir o golo. Golo que no entanto, acabou por chegar pouco depois! Após bom trabalho individual sobre o seu marcador directo, Manel isolou-se pela direita e rematou cruzado fora do alcance de Tavares! Grande momento do médio!

 

A Nova respondeu e após um cruzamento largo da direita, Greg encheu o pé e podia ter feito o golo, não fosse uma enorme intervenção de Manel a dar o corpo à bola! E já nos minutos finais da primeira parte, foi Martim a brilhar com um enorme voo a impedir que um remate de longe de Manel entrasse.

 

Naturalmente, a Nova continua a sua pressão na procura do golo na segunda parte e, apesar de uma aparente grande tranquilidade dos centrais adversários que iam resolvendo os desafios sem grandes dificuldades, as oportunidades começaram a suceder-se. Primeiro, após uma transição rapidíssima, Greg teve tempo de encher o pé e disparou para defesa apertada de Martim. E depois, após um cruzamento de Gonza para a área, valeu aos Hammers Tiago que impediu in-extremis que uma assistência de Greg chegasse ao seu capitão.

 

Mas Nuno acabou por chegar ao golo! Gonza cruzou novamente para a área, Tomé ganhou nas alturas e a bola sobrou para o capitão que de pronto rematou para fora do alcance de Martim!

 

No entanto, até ao apito final, os Hammers fecharam-se bem, não mais permitiram que a Nova criasse oportunidades de golo e acabaram por ser eles próprios a marcar novamente! Em cima do apito final, arriscando o tudo por tudo, Tavares subiu à área contrária num canto, que acabou por ser aliviado para o seu meio-campo defensivo onde Gonza acabou por perder o duelo com Rico que, com a baliza escancarada, não perdoou, atirou a contar e garantiu três inesperados mas importantíssimos pontos!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars