Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-01-15 às 23:00 @ Inatel

2 - 0

100100

MVP: Frederico Canto e Castro

Gryffindor vs Clube Millenniumbcp

Defesa mágica garante vitória!

Os Gryffindor entraram da melhor forma em 2015 ao venceram o Clube Milleniumbcp que também já tinha entrado com o pé direito na nova época após uma vitória frente aos campeões em título. No entanto, frente aos classificados, os bancários nunca conseguiram encontrar ultrapassar o feitiço que a turma de Hogwarts colocou à volta da sua baliza e acabaram por ceder os primeiros pontos da época.

  

O início da partida pautou-se pelo equilíbrio, com ambas as equipas, com grande intensidade e rotação, a não darem qualquer espaço ao adversário. Assim, foi com naturalidade que a primeira situação de perigo surgiu de bola parada. Após um canto, Fred Canto e Castro voou nas alturas para tirar a bola da cabeça de Filipe Guedes, valendo-lhe os seus quase dois metros! A bola no entanto sobrou a entrada da área, onde Zé Baptista de pronto armou o remate para a baliza sem guarda-redes, valendo à turma de Hogwarts o excelente posicionamento de Henrique Loureiro a tirar a bola em cima da linha de golo!

 

A resposta dos mágicos surgiu também, como não podia deixar de ser, de bola parada. Após um canto, Diego Tremiterra foi mais forte e rápido a reagir que os defesas contrários e desviou ao primeiro poste à malha lateral! Mas aos poucos, os bancários foram exercendo a sua superioridade e até ao intervalo foram donos e senhores do jogo, no entanto, sem nunca conseguirem ultrapassar a muralha levantada pelos mágicos na sua defesa. A única excepção foi mesmo um excelente cabeceamento de António Homem de Melo após um grande cruzamento desde o meio-campo que obrigou Fred a brilhar novamente com mais um voo impressionante, agora, ao seu canto inferior!

 

No reinício da partida, os bancários estiveram muito perto de inaugurar o marcador após uma excelente iniciativa de Bernardo Castel-Branco que recuperou uma bola ainda no seu meio-campo, arrancou até à área adversária, ultrapassou os defesas e só não conseguiu levar a melhor sobre Fred que com mais uma enorme intervenção manteve a baliza dos Gryffindor a zeros.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após uma rápida jogada pela esquerda, Francisco Felner da Costa recebeu no meio, abriu na direita em Tiago Almeida que centrou para o avançado rematar para uma grande defesa de Sebastião Esquível que não conseguiu segurar a bola que sobrou para Vasco (estrangeiro) que, com Guedes sobre a linha de golo a impedir-lhe por duas vezes que marcasse, à terceira inaugurou o marcador! Sem conseguirem encontrar o caminho para a baliza de Fred, os bancários foram cada vez subindo mais os seus elementos no terreno e os mágicos aproveitaram os espaços deixados para ampliarem a vantagem! Luís Rebelo de Andrade, após recuperar uma bola no seu meio-campo defensivo, arrancou até à área contrária e, após deixar os defesas para trás, desviou com muita classe de Esquível! Grande golo do pupilo de Dumbledore a mostrar que está de volta à sua melhor forma.

 

Os bancários reagiram bem, e após uma boa transição Diogo Morais David cruzou ao segundo poste onde apareceu o seu irmão Pedro a cabecear para mais uma excelente defesa de Fred! E pouco depois, foi Diogo a aparecer em situação de finalização mas Fred mais uma vez levou a melhor! Apesar da desvantagem de dois golos e dos 50 minutos a aproximarem-se, os bancários nunca baixaram os braços mas acabaram por nunca encontrar a solução para ultrapassarem a mágica defesa de Hogwarts.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars


Divisão Allstars: Jornada 2