Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2014-06-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Rede 7 vs Azuis Escuros

A lei de Bruno Caetano!

Excelente partida de futebol entre dois históricos do Torneio, acabou por levar a melhor a Rede 7 vencendo os Azuis por 4x3, e contando com o regresso de Bruno Caetano que apontou dois excelentes golos, cruciais para a vitória da sua equipa!


Esperava-se um excelente jogo entre duas das equipas mais antigas do Torneio, os Azuis Escuros que vinham de uma derrota frente à Terceira Parte, frente à Rede 7 que procurava começar o campeonato da melhor forma! E foi sem dúvida um grande espectáculo a que assistimos esta noite!

A Rede 7 começou da melhor forma, Ricardo Oliveira “Naia” tirou um cruzamento da esquerda que foi meio golo e André Rosa, já dentro da pequena área, só teve de encostar para a baliza! Um golo logo a abrir e um bom prenúncio para o resto da partida!

Os Azuis responderam logo de seguida! Livre à entrada da área, Manuel Costa Duarte fez um passe curto para dentro da área, enganando os adversários, e depois foi jogada entre a família, Miguel Cunha Ferreira assistiu Manuel Cunha Ferreira e este finalizou à boca da baliza!

O jogo estava ao rubro, e dentro de poucos instantes já estava a Rede 7 em vantagem outra vez. Desta feita, foi Luís Edgar Neves “Edy” a cruzar na meia direita e “Naia”, no coração da área, esticou o pé para fazer o desvio fatal que traiu o keeper Duarte resultou no 2x1!

Do outro lado, apareceu novamente o empate! Livre de Manuel Costa Duarte batido com violência ao qual Filipe Guedes respondeu com uma grande parada, e na recarga Aguiar foi mais rápido que toda a gente e enviou a bola para o fundo da baliza! Que jogo louco!!!

O ritmo naturalmente acalmou um pouco, e até ao intervalo tivemos uma ocasião para cada lado. Do lado da Rede 7, Éder Silva lançou uma bola para a cabeça de “Naia” que obrigou Duarte a uma excelente defesa. Os Azuis também cheiraram o golo por intermédio de Vasco Lopes da Silva mas Éder fez um corte providencial em cima da linha e evitou desta forma a reviravolta no marcador.

A segunda parte trouxe uma Rede 7 empenhada em voltar a estar por cima no marcador e foi isso mesmo que aconteceu, pelos pés de Bruno Caetano! A assistência foi de André Rosa e Caetano, já dentro da área, descaído para a direita, fuzilou autenticamente a baliza sem hipóteses para Duarte!

Com este golo, a Rede 7 conseguiu finalmente congelar um pouco o ritmo de jogo e evitar que a formação azul anulasse imediatamente a vantagem como tinha feito anteriormente. Notava-se também que as duas equipas estavam mais desgastadas e a frescura física não era a mesma da primeira parte.

Aproveitando a subida no terreno dos Azuis, a Rede 7 apostou em contra-ataques e conseguiu alcançar a vantagem de dois golos por intermédio do matador Caetano! Grande golo do avançado, à entrada da área, com a parte de fora do pé, rematou forte e colocado para fora do alcance de Duarte! A mostrar que quem sabe não esquece e, embora tenha estado ausente dos relvados na época passada, Caetano voltou em grande com um bis!

Até final, os Azuis continuaram a carregar e conseguiriam mesmo reduzir a desvantagem no marcador, Manuel CD à entrada da área tirou alguns adversários do caminho e a bola acabou por chegar aos pés de Aguiar que não perdoou e carimbou ele próprio o seu bis nesta partida!

Grande jogo de futebol entre estas duas históricas formações, que prometem mais uma vez animar os relvados Allstars com toda a sua qualidade! Desta vez a vitória sorriu à Rede 7 que se mostrou mais eficaz na hora de concretizar e contou com o regresso de Caetano para acrescentar mais dois golos à sua conta pessoal!

por Francisco Felner da Costa