Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2014-04-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

4 - 1

000000

MVP: André Alves "Camélia"

Azerbeijolas vs Emotions

O poder dos AZ!

Mesmo com diversas adversidades, os Azerbeijolas seguiram em frente na Champions depois de derrotarem os Emotions por expressos 4 x 1, jogando com menos unidades que o adversário durante todo o encontro!

 

Tudo parecia correr mal para os sintrenses que vinham de uma ressaca estrondosa da partida da Taça, disputada dois dias antes, agravada pelo facto de apenas poderem apresentar em campo sete elementos! Ainda assim, não viraram a cara à luta e foram em busca da vitória no encontro, fazendo valer o estatuto de melhor equipa no Mundo Allstars! Perante isso mesmo, não foi de estranhar que o marcador fosse inaugurado bem cedo. Grande passe de Martim Portela a desmarcar Eduardo Pedroso que na área, só com Gonçalo Ferreira pela frente, não perdoou e atirou a contar!

A resposta dos Emotions não se fez tardar, canto batido por Francisco Paixão de forma curta para Francisco Palma, com o médio a ganhar ângulo e a rematar violentamente ao poste da baliza adversária!

Contudo, o contra-ataque parecia mortífero para os homens de Sintra e foi por muito pouco que uma jogada dessas não deu em golo. Bola longa no meio-campo contrário, com Eduardo a a receber e a ficar isolado, acabando por atirar para grande defesa de Gonçalo!

Numa altura mais dividida da partida, os Emotions voltariam a estar perto do golo por Fitas. O médio cobrou um livre à entrada da área, respondendo Frederico Canto e Castro com uma enorme intervenção para canto!

Tudo acabaria para se complicar para os Azerbeijolas que ainda antes do intervalo viriam a ficar privados de mais um jogador, por expulsão. Contudo, mesmo apenas com 6 unidades, o 2x0 acabaria por aparecer antes do intervalo. André Alves “Camelia” foi castigado com falta dentro da grande área contrária, tendo ele próprio ficado encarregue de converter em golo o castigo máximo. O avançado não tremeu e aumentou a vantagem da sua equipa para dois golos!

No segundo tempo, Fitas começou cedo por tentar reduzir a desvantagem mas ao cobrar um livre directo desde longe, viu Fred negar-lhe novamente o golo. Pouco depois a insistência dos Emotions acabaria por ser recompensada. Cruzamento de Francisco Marcelino desde a direita do terreno, com Francisco Palma ao segundo poste a atirar de cabeça, sem hipóteses para o guardião contrário!

Contudo, apesar do golo consentido, os sintrenses aproveitaram para alinhar o eixo defensivo, tentando dificultar ao máximo a tarefa dos Emotions. Do outro lado, com o tempo a passar, os comandados de João Coelho iam ficando cada vez mais emotivos, havendo mesmo momentos em que perdiam a cabeça. Consequentemente, as ocasiões de golo acabavam por escassear.

Quando menos se esperava e num rasgo de genialidade, eis que os Azerbeijolas chegaram ao terceiro tento. Bola longa de Fred na área contrária, com Martim no flanco direito a deixar a bola bater no chão antes de rematar cruzado para colocar o esférico na gaveta! Golo de antologia do avançado AZ, de fazer levantar qualquer estádio! Aproveitando a desconcentração adversária que adveio do tento sofrido, os Azerbeijolas aproveitaram para chegar ao 4x1, fechando as contas do marcador por completo. Bola longa na área contrária, com Luís Moreno “Xuxas” a receber e a tocar prontamente em Martim que serviu Canina (estrangeiro) de bandeja que só teve de encostar!

O apito final soou pouco depois, com os sintrenses a celebrarem uma vitória conquistada através do esforço colectivo e muita garra, depois de todos os obstáculos ultrapassados!

 

 

por Organização Allstars


Champions: 1/4 Final