Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-02-10 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Clube Millenniumbcp

Imparável Millenniumbcp regressa ao topo da tabela!

De regresso ao campeonato após a paragem para a Taça, o Clube Millenniumbcp derrotou The Hammers por 5x3, em jogo carregado de golos e muito para contar!

 

Nos primeiros cinco minutos The Hammers não subiram ao relvado, e perante a irritação do capitão Gonçalo Peixe, a apatia em que a equipa entrou custou caro, o marcador rapidamente ficou em 2x0 e em boa verdade, podia ter ficado em 3 ou 4 a zero!

O primeiro golo chegou por intermédio de Ricardo Santos “Ten”, aproveitando da melhor forma uma segunda bola na área contrária que a defesa não atacou. O 2x0 não tardou, golaço de Kiko Abecassis, um remate em arco desferido sobre o lado esquerdo da área contrária, com a bola a descer no momento certo e entrar na baliza contrária. Continuava a letargia dos Hammers, pouco depois Kiko cruzou da esquerda e ao segundo poste Puda atirou de primeira, a bola saiu ligeiramente por cima da trave! Não foi a única grande perdida, mais duas se sucederam, primeiro um cruzamento de Ten da direita com António H. de Mello a cabecear para uma defesa salvadora de Martim Peixe! Do canto, Puda bateu e Kiko sozinho cabeceou ao poste da baliza contrária!

A fim de evitarem o descalabro, The Hammers começaram a reagir lentamente, embora criando apenas perigo relativo. Pedro Melo de bola parada não fez a bola passar longe da baliza contrária. A entrada do capitão Peixe mudou também a postura da equipa, e o mágico Luis Rebello de Andrade deu o grito de reviravolta, e com um livre directo de bom efeito, reduziu a diferença no marcador.

Estávamos na recta final da primeira parte, e o BCP tinha agora que ter outras cautelas para suster o ímpeto adversário, mas sobre o descanso uma desatenção defensiva foi fatal, centro do lado direito de João Jacinto e à vontade António Santos desviou de cabeça na cara de Sebastião Esquível, que nada podia fazer!

A partida ia assim totalmente relançada para o segundo tempo, em que o jogo continuou aberto, com The Hammers a entrarem bem, primeiro foi Nuno Morais a valer na defesa contrária com um corte no momento certo na área a tirar o pão da boca a Minorca, depois um remate de ressaca de Peixe que Esquível resolveu com dificuldades. Contudo, veio ao de cima a maior experiência competitiva dos bancários neste jogo, que foram mais eficazes e souberam aproveitar o espaço nas costas do adversário.

O 3x2 chegou por Diogo Morais David, num belo trabalho do avançado, já na área e descaído para o lado esquerdo, trabalhou sobre um contrário e depois arriscou no remate quando muitos podiam pensar num cruzamento, e fazendo um golo de belo efeito. Minutos volvidos, novo contra-ataque letal, Tomás Andrade e Sousa no passe de morte e DMD a bisar no jogo, não vacilando no momento de fazer o golo!

Podia pensar-se que o jogo estava resolvido, pura ilusão, João Jacinto relançou a partida com um remate enrolado que só parou no fundo das redes. Resposta imediata com Ten a aparecer na área para cabecear para defesa de Martim, foi o aviso, uma vez mais em contra-ataque o CMBCP fez a diferença, Ten combinou com Zé Baptista, a jogada saiu na perfeição e o lateral bisou também ele neste jogo, selando a conquista dos três pontos para a sua equipa, que fruto dos resultados da jornada, retoma a liderança do campeonato!

 

 

por Ricardo Solnado