Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-09-17 às 23:10 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

2 - 3

300100

Fold vs Azuis Escuros

Fold ainda assustam mas Vasco Lopes da Silva fez a diferença no final!

Os Azuis Escuros somaram mais uma vitória e continuam em grande forma no topo da Liga B2. Frente aos Fold levaram a melhor ao triunfar por 3 x 2!


O jogo começou praticamente com os Azuis a festejarem o tento inaugural; MQP com um lançamento longo que tanto o caracteriza, arremessou para a área e André Santana com um desvio infeliz para a própria baliza, apontou um auto-golo!
Os Fold tentaram reagir num lance em que João Cabral recebeu de Petit, puxou para dentro e rematou para defesa atenta de Filipe Guedes mas os Azuis estavam melhor na partida e acabariam por dilatar o marcador no seguimento de um rápido desdobramento ofensivo conduzido por Manuel Cunha Ferreira que deu para João Lopes e este assistiu Vasco Lopes da Silva para o 2 x 0!
Com uma vantagem confortável os Azuis tiraram o pé do acelerador e o jogo desenrolou-se sem grande interesse até ao apito de intervalo, destacando-se apenas uma perdida de Manuel Costa Duarte que isolado perante “Rodas” falhou o alvo e mesmo sob o apito de intervalo, a expulsão de Pedro Melo por palavras ao árbitro.
No segundo tempo, era suposto que os Azuis em superioridade numérica controlassem com tranquilidade as operações a meio campo mas não foi isso que aconteceu. Os Fold não desistiram e em cerca de 10min, conseguiram empatar.
Após livre apontado por Salvador Castro para a área, “Huguinho” aproveitando a passividade da defesa, desviou para o fundo das redes!
Instantes volvidos, Petit foi empurrado na grande área e chamado a converter a grande penalidade, Salvador não claudicou e atirou a contar!
Os até então adormecidos Azuis acordaram e partiram para cima do adversário em busca dos três pontos.
Manuel CD servido por Manuel CF na área, não conseguiu bater “Rodas”! De seguida, “Rodas” voltaria a estar em destaque ao efectuar uma grande defesa a um remate violento de Vasco Lopes da Silva em posição frontal no limite da área!
Manuel CD voltaria a perdoar na cara de “Rodas” num lance em que furou pela defesa contrária (boa mancha do guardião) mas a pressão exercida pelos pupilos de Nuno Onofre acabaria por surtir efeito perto do apito final do encontro num lance em que o capitão deu para Vasco e este ultrapassou dois adversários em corrida e apenas com o GR pela frente, apontou o golo da vitória!
Num jogo em que os Azuis complicaram o simples, valeu o génio de Vasco a resolver a partida!

por Afonso Belo