Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-10-23 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    100100

    MVP: Edmar Oliveira

    Lisbon Pirates vs Flamengo

    Edmar Oliveira resolveu no dilúvio!

    Numa partida marcada pela forte chuva que se fez sentir, os Flamengo venceram os Lisbon Pirates por 3x0.

     

    Encontro para a décima jornada entre os dois últimos classificados da Liga Allstars, sob o olhar atento de um dilúvio que prometia não dar tréguas ao terreno de jogo e aos jogadores. Com o início de jogo a pertencer aos Lisbon Pirates, foram estes a dar o primeiro sinal de aviso através de um remate de Diogo Matos que atirou fácil para defesa de Edmar. 

    Jogo muito complicado para ambas as equipas que se debatiam com o estado do relvado, sendo difícil originar grandes situações de perigo. A resposta dos Flamengo iria surgir de livre directo, com Bruno Nogueira a rematar para uma defesa segura do guarda-redes dos Pirates. As duas equipas tentavam-se adaptar ao ambiente do jogo e era de bola parada que o jogo ganhava alguma (mas pouca) emoção. Kapinha, na marcação de um livre perto da quina da área, faz passar a bola a milímetros do canto superior direito da baliza adversária. Estava batido! Na resposta, Rodrigo Ruivo com um remate à meia volta de pé esquerdo obrigou a defesa apertada do guardião carioca que assim mantinha o resultado em 0-0. Edmar Oliveira, que para além de defender, acabaria por ser o desequilibrador dos Flamengo ao fazer o 1x0 após bater um livre ainda junto à área da sua equipa! Incrível falha na defensiva da equipa comandada pelo capitão Guilherme Shearman, com ninguém a atacar a bola!

    Nem cinco minutos se passaram até surgir novo golo dos Flamengo. Num pontapé de baliza cobrado por Edmar, Gonçalo Rangel de forma infeliz, toca de cabeça na bola e trai o guarda -redes (estrangeiro) dos Lisbon Pirates. Chegava assim o final da primeira parte, num jogo muito disputado a meio campo, mas sem grande qualidade técnica devido ao charco de Pina Manique.

    A segunda parte começou com os constantes avisos de Edmar que não se cansava de colocar bem a bola junto à zona de penalti da área adversária. Tantas vezes o cântaro foi a fonte que acabou por lá deixar mais um golo! Novo pontapé-de baliza dos Flamengo e outro autogolo, desta vez com o defesa ”Esbela” (estrangeiro) da equipa pirata a ser o protagonista.

    João Nogueira ainda introduziu a bola na baliza dos Lisbon Pirates só que o árbitro já tinha assinalado e apitado uma infração cometida pelo mesmo. Até o final do jogo, mais duas oportunidades para os Flamengo por intermédio de Artur Vieira. Primeiro numa tentativa de chapéu que por pouco não surpreendia o guarda-redes adversário e, por último na cobrança de uma bola parada que tentava surpreender a defesa contrária mas que lhe saiu mal.

    Vitória justa dos Flamengo com uma exibição invulgar de Edmar Oliveira que esteve assim nos 3 golos da sua equipa que lhe proporcionou os 3 pontos.

     

     

    por Organização Allstars


    Divisão Allstars: Jornada 10