Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-05-23 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

2 - 1

  • Estrangeiro (2)

000000

ATP United vs Rede 7

Passing-shot perfeito!

Numa partida disputada de início ao fim, os ATP United conseguiram a passagem às meias-finais ao derrotarem a surpreendente equipa da Rede 7 por escassos 2 x 1!

 

Desde cedo que os tenistas demonstraram clara apetência pela baliza contrária, tentando controlar o ritmo da partida da forma que mais lhes convinha. A primeira ocasião de perigo não demorou a surgir, com Gonçalo Pereira (estrangeiro) a arrancar pelo flanco direito, acabando por rematar perto da área, forte e cruzado, respondendo Filipe Guedes com uma grande defesa para canto! Volvidos dois minutos, o golo inaugural acabaria mesmo por acontecer. Canto de João Zanatti desde a direita do terreno, com o esférico a sobrar para Gonçalo Pereira ao segundo poste que puxou o pé atrás e atirou forte e cruzado, sem hipóteses para Guedes!

Após o golo sofrido, a Rede 7 tentou responder da melhor forma possível e esteve perto de restabelecer o empate no marcador. Arrancada de Paulo Martins “Kiko” pelo centro do terreno, acabando por assistir Ricardo Oliveira “Naia” que à entrada da área rematou para boa defesa do guardião André Pereira!

Contudo, os ATP mostravam ser a equipa mais dominadora e além disso, a frieza apresentada no momento de finalizar ia deitando por terra o espírito da Rede 7. Ainda no primeiro tempo, os tenistas acabariam por chegar ao segundo golo de vantagem, acabando por ir até ao descanso de forma mais tranquila. Lançamento de Tomás Mendes desde a direita do terreno, com o esférico a sobrevoar toda a área, sobrando ao segundo poste para Gonçalo Pereira que voltou a fazer o gosto ao pé!

No segundo tempo, o cenário foi bastante diferente em comparação com os primeiros vinte e cinco minutos. Com uma vantagem tranquila de dois golos, os canarinhos reforçaram o sector defensivo, precavendo-se de possíveis investidas dos mais perigosos jogadores contrários. Perante isto, a equipa branca e encarnada revelou claras dificuldades em perfurar a muralha construída pelos tenistas, com André Pereira a ver a sua tarefa bastante facilitada!

Foi apenas à passagem do minuto 15 do segundo tempo que o perigo começou a rondar com clarividência a baliza dos ATP. Livre batido desde a esquerda do terreno para a área, com André a afastar de forma fraca, sobrando o esférico para Éder Silva que rematou violentamente contra André Holstein, valendo o defesa a safar uma bola que só pararia no fundo das redes! Do outro lado, lançamento desde a direita do terreno, com Hugo Anão a responder na área com um excelente cabeceamento que passou a milímetros da barra!

A Rede 7 acabaria por chegar ao seu único golo, com Chico (estrangeiro) a efectuar o lançamento desde a esquerda do terreno, aparecendo Vasco Pascoal na área a desviar para a sua baliza, enganando André Pereira por completo! A Rede 7 continuou a tentar até ao fim em busca do empate, mas o melhor que acabaria por conseguir saiu dos pés de Joaquim Ramos que tirou um cruzamento/remate que passou a rasar o bico da barra! O jogo acabaria por terminar pouco depois, com os tenistas a festejar a passagem às meias-finais!

 

Crónica de João Mendes

por Organização Allstars


Taça: 1/4 Final

DataJogo
20/05Tifosi vs Clube M BCPPM4 - 5*
22/05LX Pirates vs FoldPM2 - 0
23/05ATP United vs Rede 7PM2 - 1
23/05Members vs Zona OPM3 - 2