Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-05-20 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

Tifosi vs Clube Millenniumbcp

Millennium nas meias-finais!

No aguardado embate dos quartos-de-final da Taça Allstars, os Millennium BCP bateram os Tifosi nas grandes penalidades por 3 x 2, depois do jogo ter terminado empatado 2 x 2.


Os Millennium entraram bem melhor na partida e por duas ocasiões poderiam ter inaugurado o marcador logo nos primeiros minutos do encontro.
Santos Neves com um fulminante tiro do meio da rua acertou com estrondo na barra da baliza de Rui Tavares.
Instantes volvidos, Santos Neves na cobrança de um livre a meio campo viu o adiantamento de Rui Tavares e tentou o chapéu, com a bola a embater novamente no ferro!
Os Tifosi reagiram da melhor forma possível, inaugurando o marcador; Rui Mena marcou rapidamente um lançamento de linha lateral, Jorge Fontoura ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro com a bola a sobrar para o segundo poste onde apareceu Manuel Rocha a concluir!
Mas a vantagem não durou muito tempo. Num lance de insistência em que a defensiva branca parou para reclamar fora, Santos Neves acabou por receber à entrada da área com espaço e atirou forte e colocado fora do alcance de Rui Tavares!
Com tudo em aberto, dentro do equilibrado os Tifosi estavam melhores em campo. Num lance algo furtuito quase que marcaram, com Rui Tavares a bater longo para a frente, Bernardo Montellano cortou de cabeça para a própria baliza e a bola só não entrou devido a uma gigante intervenção de Sebastião Esquível!
Sob o apito de intervalo, os pupilos de Rui Mena acabariam por chegar à vantagem; jogada de insistência, Henrique (estrangeiro) ganhou uma bola nas alturas e serviu Manuel que cabeceia para mais uma grande defesa de Esquível e na recarga, Bruno Gonzalez com pouco ângulo, fuzilou!
No segundo tempo o ritmo caiu e o jogo desenrolou-se a meio campo sem grande história e sem que nenhum dos lados criasse uma oportunidade capital de golo. Bem posicionados os Tifosi iam controlando as investidas contrárias que partiam principalmente das acções de Santos Neves e de “Puda”.
Os minutos foram passando e numa recta final do encontro os Millennium passaram a apertar. Ainda assim os Tifosi tiveram perto de colocar um ponto final na eliminatória com Henrique a recuperar e a servir Manuel pela direita, que em esforço devido já na área, atirou cruzado ao poste!
Ao cair do pano, a determinação da formação de encarnado foi recompensada ao apontarem o golo do empate; João Glória foi travado em falta na área e na conversão da grande penalidade, Pedro Morais David não claudicou e atirou a contar!
Uma vez chegado ao fim dos 50min com uma diferença nula no marcador, a partida teve de ser decida na marca de grandes penalidades. Ao contrário dos Millennium, os Tifosi vacilaram na primeira grande penalidade, com Rui Mena a falhar o alvo. Pedro MD, “Puda” e “Ten” deram a vitória, ainda que Manuel e Henrique tenham dado esperanças.
Num jogo em que qualquer dos lados poderia se ter qualificado para as meias-finais, a sorte na lotaria das grandes penalidades calhou aos Millennium BCP, uma equipa que ambiciosa que deseja o título!


por Afonso Belo