Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2012-11-07 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Real Imperial FC vs E.S.S.A.

ESSA em campanha triunfante

A ESSA carimbou uma grande exibição e bateu a Real Imperial por 3x1! Vitória segura de uma equipa em clara ascensão no mundo Allstars!


O jogo teve um bom princípio, disputado a boa intensidade e com ambas a equipas a tentarem impor o seu ritmo de jogo. Com ambos os lados a pressionar muito e a jogar duro, o jogo demorou a abrir e as oportunidades também demoraram a aparecer. Tiago Mendonça, à entrada da área, fez o primeiro remate de perigo, mas viu a bola passar ligeiramente por cima da barra.

Até que do génio de Tiago Fezas Vital surgiu o golo da juventude salesiana! O médio da ESSA levou a bola pela esquerda, com grande técnica, fez tudo e entregou o golo de bandeja a Sebastião Lorena, no meio, que só teve que encostar para inaugurar o marcador! Com este golo a ESSA confirmou o seu ligeiro ascendente, criando ainda perigo um par de vezes em remates de Nikitas (estrangeiro).

A segunda parte abriu com Sebastião Lorena a desperdiçar uma oportunidade clamorosa: sozinho, na cara do golo, Lorena vacilou e permitiu a Nuno Leite defender para canto. A Real Imperial, entretanto, estava com dificuldades em criar perigo, muito por culpa do trabalho defensivo da ESSA. O primeiro lance de verdadeiro perigo, no entanto, foi o suficiente para a Imperial empatar: Ricardo Carrilho na esquerda fez um cruzamento teleguiado para o segundo poste onde apareceu Sebastião Guerra, com um remate de primeira, a marcar um excelente golo!

Mas logo no minuto seguinte, Nikitas tratou de fazer das suas, combinou bem com André Holstein, furou a defesa adversária e atirou para o golo, pondo novamente a ESSA na frente do marcador! O fim do jogo, depois disto, foi nervoso, com ambas as equipas a demonstrar alguma ânsia na procura pelo golo: Jorge Galrão e Nuno Leite tiveram que intervir várias vezes e apagar alguns fogos.

Por fim Tiago Mendonça fez uma obra-prima e, muito ao seu jeito, furou a defesa adversária em grande velocidade, deixando toda a gente para trás, para no fim arrumar a bola bem no fundo da gaveta! Grande golo e uma excelente forma de fechar o jogo com chave de ouro! A ESSA continua a sua campanha de sucesso!

por Frederico Salema