Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2012-11-22 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100100

Spartak de Saralhos vs Avalanche

Avalanche voltou a ser sentida!

Depois do empate da última jornada, desta feita os homens da Avalanche não desperdiçaram uma vantagem de dois golos, derrotando o Spartak de Saralhos por 2 x 1, um resultado que os coloca na quarta posição da Liga!

 

Foram os encarnados que entraram mais fortes na partida, depois da boa exibição também protagonizada dois dias antes. Deste modo, não tardou muito para que os homens do Spartak sentissem pela primeira vez o perigo a rondar a sua baliza. Sebastião Morais arrancou pela esquerda do terreno e perto da área tocou curto em Tito Rendas (estrangeiro), com o avançando no limite da área a rematar para defesa apertada de Vítor Albernoa!

Responderam rapidamente os “russos”, com Luís Castro a armar um grande pontapé desde longe, obrigando Manuel Ferreira a ter de se aplicar para amarrar o esférico à segunda!

Voltaram à carga os Avalanche, lançamento de Titão da direita, o esférico passa a área por completo e ao segundo poste apareceu Diogo Marques Pinto a rematar contra um defesa que apareceu na hora H, sobrando posteriormente para Vítor amarrar com segurança!

Em jeito de parada e resposta, nova ocasião de golo para os Spartak, com Gonçalo (estrangeiro) a bater o canto desde a direita do terreno para a área, aparecendo Fábio Pereira ao segundo poste a atirar para uma enorme mancha de Manuel! Uma bola que levava selo de golo, no momento da noite do guardião!

Na segunda parte, os homens do Spartak aproveitaram o bom momento final do primeiro tempo para entrarem a todo o gás. Fábio Pereira novamente em destaque, desta feita tentando o golo desde longe, num remate forte que obrigou Manuel a uma intervenção apertada!

Na resposta, Francisco Alvim também tentou a sua sorte desde longe, respondendo Vítor com uma defesa vistosa para canto, numa altura em que a luta de guardiões dominava a partida por completo!

Manuel voltaria a estar em destaque novamente, depois de uma recuperação de bola a meio-campo de Leonardo (estrangeiro) que tocou na frente em Fábio para o avançado acabar por desmarcar João Ferreira na área, rematando rasteiro para nova intervenção crucial do guardião!

Os golos estavam guardados para perto do final do encontro, com os Avalanche a chegarem ao golo inaugural por volta do minuto 16 do segundo tempo. Jogada individual de Titão pelo meio, entrando na área e finalizando da melhor forma, soltando o génio que há dentro de si!

Pouco depois, livre directo de longe, com Titão a bater forte e rasteiro, num lance em que Vítor é claramente mal batido!

Até final os Spartak ainda tentaram amenizar os acontecimentos e acabaram mesmo por conseguir, num golo que não viria a alterar o desfecho final da partida. Gonçalo na área assistiu João Ferreira que finalizou da melhor forma, de nada valendo à sua equipa que atravessa claramente um período muito negativo, alargando a sua série de jogos sem vencer!

 

 

por João Mendes