Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2012-06-25 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

DBTeam vs Azuis Escuros

Show ofensivo dos DBTeam!

De regresso às vitórias e ao topo da tabela, os DBTeam venceram os Azuis Escuros por 5x1, num jogo de grande avalanche ofensiva!

 

Foi uma partida a grande ritmo, com um começo mais prudente de parte a parte, com os DB cedo a criarem perigo na área contrária, lance muito confuso com Afonso Belo “Bolha”, a dois tempos, a resolver o problema! Na resposta, duas grandes ocasiões consecutivas para os Azuis, primeiro foi Nuno Onofre isolado a rematar com Caco Raposo a desviar com o pé para canto, do canto Manuel Costa Duarte apareceu a fazer a emenda vitoriosa, bola em cheio na barra!

Do outro lado carregou Tomás Costa, remate enrolado um pouco ao lado. Era o aviso, o golo chegaria poucos minutos depois, Tomás a pegar no jogo, a deixar um jogador para trás em velocidade, depois um passe a rasgar a encontrar a desmarcação de Lourenço O. Silva, que finalizou bem à saída de Bolha! Responderam os Azuis, passe a rasgar para Manuel CD, remate travado por Caco!

À terceira foi de vez, Manuel Costa Duarte facturou, lance em que Caco defendeu remate de Vasco Lopes da Silva após bom passe de João Flores, contudo quando o guarda-redes se preparava para repor a bola em jogo não reparou no avançado dos Azuis, que roubou a bola e fez golo! Contudo o empate não durou muito, Tomás Costa desfez a igualdade num remate na zona da entrada da área, sem hipóteses! Carregavam os DBTeam, Bolha adiou o golo novamente com boa defesa, contudo ainda na primeira parte o marcador aumentaria, lance de contra-ataque com Martim Bruschy a descer pela esquerda, movimento interior e remate cruzado para o 3x1!

Continuava o festival ofensivo dos DBTeam, desta feita Caetano Borges Castro a desenhar bem a jogada, desmarcando bem Zé Baptista, boa saída de Bolha a evitar o pior. Seria com 3x1 que a partida chegaria o intervalo.

A abrir a segunda parte, Bolha a brilhar a parar um remate de cabeça na sequência de um canto, seria dessa forma que chegaria mais um golo para os DBTeam, à entrada da área Martim Cabral a aproveitar a sobra do lance e com um remate em arco colocado, a matar de vez o jogo! Os DBTeam continuaram a procurar aumentar o score, e Zé Baptista fez o quinto golo, em jogada individual, finalizada com um bom pormenor, rodando sobre si mesmo para iludir o adversário.

O jogo não teria mais golos, mas seria animado, com os DBTeam agora mais displicentes na finalização, mas controlando totalmente a sua vantagem. Os Azuis tentaram reagir, com Vasco Lopes da Silva sempre o mais inconformado, com um remate às malhas laterais e outro lance em que Caco defendeu bem, como as duas melhores situações para diminuir a desvantagem no marcador!

 

 

por Ricardo Solnado