Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2012-01-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 1

3 - 3

0 - 2 após gp

100100

ATP United vs Next

Os homens das surpresas!

Mais uma surpresa causada em provas a eliminar por estes jovens, desta feita os Next derrotaram os ATP United em jogo a contar para a Champions. Depois de um 3 x 3 no final dos cinquenta minutos, duas penalidades contra zero chegaram para atirar os vencedores da Liga A para fora da competição!

 

Os primeiros 25 minutos foram claramente dominados pelos tenistas, sendo que muitas oportunidades estes desperdiçaram para se colocarem em vantagem. Logo a abrir, canto de João Zanatti e Diogo Schaefer ao segundo poste a cabecear para boa defesa de João Vian!

Pouco tempo depois foi a vez de Pedro Cartaxo de fora da área a rematar forte e colocado, com a bola a passar perto do travessão vertical!

Os Next iam aproveitando as jogadas de contra-ataque e foi assim que chegaram ao primeiro golo da partida. Edson Abreu rompeu pelo corredor direito, desmarcou posteriormente Nuno Almeida na área que atirou certeiro, sem hipóteses para André Pereira! Sem ficarem contentes com aquilo que haviam produzido, minutos antes mais um contra-ataque mortífero da equipa verde e branca. Novamente Edson na condução, desta vez a cruzar rasteiro para Zé Forjaz (estrangeiro) que na área finalizou com classe e mestria, dilatando a vantagem para dois golos!

A abrir a segunda parte, nova ocasião soberana para os jovens Next que só não deu golo porque a bola embateu com violência no travessão horizontal. O remate foi de Zé Forjaz de bastante longe, num tiro que merecia mais do que uma ida à barra!

Os ATP voltaram à carga e pouco tempo depois estiveram perto de reduzir a desvantagem. Vasco Pascoal de longe atirou para uma defesa apertada de João Vian para canto! No entanto, o golo acabaria mesmo por aparecer, tal era o domínio imposto pelos canarinhos. Na sequência da jogada, Canto batido por Cartaxo e ao segundo poste Schaefer cabeceou certeiro, com a bola a bater no poste e a entrar. Golaço do gigante avançado!

O génio de Hugo Anão tendia a não aparecer, mas tal acabou por acontecer. Em jogada individual pelo meio, o médio levou tudo à frente e só parou na área adversária, rematando de forma triunfar para o empate na partida!

Não se contentando apenas com isso, volvidos dois minutos, Anão armou um tiro do meio da rua que só parou no fundo das redes dos Next! No entanto o jogo não estava terminado e houve ainda tempo para mais um golo. Nuno Almeida pelo meio, tocou na direita em Edson, este devolveu em Nuno na área que a dois tempos fez o golo dramático do empate!

A decisão foi levada para grandes penalidades, com Nuno e João Proença a facturarem para os Next, beneficiando das falhas de Hugo Anão e Pascoal para seguirem em frente nesta competição, causando sensação nesta primeira eliminatória!

 

 

 

por João Mendes


Ficha de Jogo

Champions: 1/8 Final