Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2012-01-23 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200200

Clube Millenniumbcp vs Estrelas United

À bomba de Hugo Pinho!

Na surpresa da noite, os Estrelas United levaram a melhor sobre o Clube Milleniumbcp em jogo a contar para a Champions, vencendo por escassos 1 x 0!

 

Favoritos à partida, os bancários entraram melhor no encontro, tentando impor o seu ritmo e dominar a seu belo prazer. A primeira ocasião não demorou muito a chegar, com Francisco Clode a arrancar pela direita, cruzando posteriormente para Bernardo Castelo Branco que no miolo da área atirou a rasar o travessão vertical!

Do outro lado, o perigo surgia através de bolas paradas, algo que os Estrelas primam pelo perigo que conseguem criar através desses lances. Pedro Rodrigues armou um pontapé bastante forte desde longe, obrigando Sebastião Esquivel a defender de forma apertada!

Voltaram os encarnados à carga, desta feita também de livre directo. Pedro Morais David desde bem longe fez o esférico passar muito perto do poste direito da baliza à guarda de Diogo Rosa!

Ainda antes do intervalo, numa primeira parte com claro sinal mais para os homens da Divisão Allstars, tempo para Duarte Conde cruzar perto da linha de fundo na direita do terreno, aparecendo Diogo Morais David ao primeiro poste cabeceando a rasar!

No segundo tempo a história foi diferente, sendo que os Estrelas mudaram claramente a sua imagem, passando a jogar mais desinibidos e deixando a timidez de lado. Perante isto, foram ocupando o terreno perto da área adversária, tirando partido disso mesmo. A primeira ocasião não demorou muito a aparecer, livre directo de Pedro Rodrigues batido de forma bastante potente, obrigando Esquivel a estirar-se completamente para defender o esférico! Pouco depois, novamente Rodrigues de livre directo, sendo que desta feita a bola rasou o travessão horizontal!

Numa altura em que havia claramente um sinal mais dos Estrelas, as únicas ocasiões dos bancários advinham também de bolas paradas. Canto de Pedro MD, com Bernardo CB a desviar ao primeiro poste para uma defesa segura de Diogo Rosa!

Com o jogo completamente empanado, só um rasgo desequilibrador poderia dar a vitória a qualquer uma das equipas. Foi isso mesmo que aconteceu. Bola perdida a meio do meio-campo dos Millenium, Hugo Pinho apareceu de rompante e desferiu uma autêntica bomba, sem hipóteses para Esquivel, colocando em gáudio todos os seus companheiros!

Até ao final, bastou aos Estrelas controlarem a partida de forma segura e tranquila, garantido a vitória e a passagem à próxima eliminatória no final dos cinquenta minutos, num triunfo que acaba por ser justo!

 

 

por João Mendes