Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2011-11-24 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

AAACM vs Estrelas United

O título ali tão perto!

Os Estrelas United deram um passo de gigante rumo à conquista da Liga C1 ao derrotarem de forma bastante justa a equipa do AAACM por 2 x 0!

 

Os primeiros a dar verdadeiros sinais de perigo na área contrária foram os pupilos de Guilherme Costa, com Nenuco na área adversária a trabalhar bem e a atirar forte para uma boa defesa do guardião adversário!

Na verdade, esta foi a melhor ocasião registada nos primeiros quinze minutos de encontro. Numa partida onde ninguém queria perder, ambas as quadras entraram bastante concentradas nas suas tarefas defensivas. Ambos os patrões do sector recuado, Pedro Rodrigues de um lado e Lúcio Lopes do outro mostraram-se bastante competentes na liderança dos restantes companheiros, sendo que tal impossibilitou a existência de ocasiões soberanas de golo.

Foi apenas ao minuto 17 do primeiro tempo que os jovens do AAACM viram as suas redes expostas ao perigo contrário. Pedro Rosa na linha de fundo, na direita do terreno, cruzou com conta, peso e medida para a área, aparecendo David Cardoso muito perto da linha de golo a falhar o cabeceamento, naquele que parecia ser o primeiro golo do encontro.

A ameaça surtiu efeito visto que pouco tempo o marcador foi realmente inaugurado. Reposição rápida para JP Lima na esquerda do terreno, este ainda no seu meio-campo flectiu para o centro do terreno e de bastante longe rematou rasteiro e certeiro, num grande golo do defesa dos Estrelas numa altura crucial do encontro!

Entusiasmados por terem fechado os primeiros vinte e cinco minutos de jogo da melhor maneira, os pupilos de Marco Roque entraram com tudo no segundo tempo, determinados a rematar o resultado do encontro o mais cedo possível. Tanta foi a vontade demonstrada que na primeira verdadeira ocasião aumentaram o score para dois golos. David Cardoso cruzou o esférico desde a direita, aparecendo Bruno Simões no miolo da área a finalizar da melhor forma!

Volvidos quatro minutos, o médio dos Estrelas esteve novamente muito perto de marcar e fazer o bis. Pedro Rodrigues tentou a sua sorte num remate de bastante longe, Zézé defendeu o esférico para a frente e na recarga Bruno atirou escandalosamente por cima!

Do outro lado, a resposta teimava a aparecer mas quando aconteceu foi por pouco que não deu golo. Nenuco bateu um livre da esquerda do terreno para a área, aparecendo Esquilo na área a saltar mais alto que toda a gente e a cabecear à barra, para desespero dos seus companheiros!

No entanto, os Estrelas rapidamente despertaram para o perigo adversário e não se ficaram atrás. A verdade é que também estiveram perto de voltar a marcar, tendo sido o travessão horizontal a negar novo golo. Rosa na esquerda do terreno colocou na área em Bruno Simões que à saída de Zézé tentou o chapéu, vendo a bola cair redondinha na barra da baliza contrária!

Sem muito mais tempo para jogar, o resultado não sofreu mais alterações até ao fim do encontro e os Estrelas somaram três importantes pontos. Com seis pontos de vantagem e apenas três jogos para serem disputados, tudo indica que temos novo vencedor da Liga C1!

 

 

 

por Pedro Dantas