Jogo

Taça, 2024-09-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 5

300300

MVP: Francisco Pignatelli

Smoke City FC vs Members Club

Members não deixam o Smoke sonhar

A turma mais experiente tinha os olhos no primeiro lugar do grupo, mas para isso precisavam de passar pelos homens liderados por Sebastião Fernandes. Depois de alguns momentos quentes e de surpresas no marcador, os visitantes acabaram por garantir os 3 pontos com uns minutos finais de excelência.

Boa entrada da equipa inglesa, a surpreender os adversários e até conseguiu marcar o primeiro, mas foi anulado porque a bola atingiu o braço do marcador. Pouco depois, os homens de manto verde responderam com qualidade: na sequência de um canto, Gonçalo Brito conseguiu amortecer para Rodrigo Ramalho que foi eficaz na finalização e fez o 0-1! Depois do golo, os visitantes cresceram muito no encontro e estavam a conseguir sufocar a turma do escalão mais baixo. Foi aí que surgiu o segundo golo, depois de um pontapé de bicicleta de Francisco Pignatelli, Sebastião estava bem posicionado e conseguiu cortar em cima da linha, mas a bola voltou a sobrar em Brito que tocou novamente para Pignatelli e desta vez o avançado não vacilou com a bola no chão e fez o 0-2! A turma da casa conseguiu reduzir num canto curto batido por Diogo Correa Mendes para Pedro Catalão que, com muita categoria, rematou de chapéu para o segundo poste e o guardião ainda tentou defender muito esticado, mas a bola passou-lhe por cima. 1-2! Mesmo a fechar o primeiro tempo, grande oportunidade para Pignatelli fazer o segundo depois de um bom trabalho individual, mas o remate saiu por pouco ao lado do alvo.

Entrada de sonho para a equipa da casa que depois de uma combinação de António Pignatelli (estrangeiro) com Catalão na área adversária, a bola atingiu o braço de um defesa e foi assinalada grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi o homem do costume, Catalão, com um remate muito forte que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes. Foi assim restabelecida a igualdade, 2-2! Nesta segunda metade, o jogo estava muito mais equilibrado e depois de algum tempo sem oportunidades, os Members podiam ter saltado para a frente do marcador, depois de um excelente cruzamento de Manuel Begonha, mas este não chegou ao destinatário e saiu pela linha de fundo. Algum tempo mais tarde, os visitantes conseguiram um penálti depois de uma falta na área da casa e este foi batido por Pignatelli, numa execução perfeita, com a bola a entrar no canto inferior da baliza. 2-3! Logo a seguir, os Members aproveitaram o momentum e numa transição rápida, Benjamim Freitas (estrangeiro) conduziu pela direita e ofereceu a Pignatelli que só teve de encostar. 2-4! O jogo estava ligado à corrente e o golo seguinte veio pouco depois, num cruzamento de António Pignatelli, rasteiro até ao segundo poste, onde estava António Martins que rematou forte e Espada (estrangeiro) ainda conseguiu defender, mas a bola acabou mesmo por entrar. 3-4! Na última jogada do encontro, grande trabalho coletivo dos visitantes, com Benja a descobrir Ramalho do lado esquerdo e o número 20 assistiu Pignatelli com qualidade, que temporizou e finalizou para selar a vitória e garantir o poker. 3-5! 

 

por Miguel Barrosa