Bora Bora vence Panathimakos numa noite inspirada de Axel Monteiro!
O guarda redes do Bora Bora lançou o mote para a equipa, que conseguiu bater os gregos do Panathimankos e, assim, passar à fase seguinte da Taça!
No São Miguel entravam duas equipas em campo com o sonho se passar à próxima fase da prova rainha. Para isto ambas necessitavam de ganhar o jogo! Deste modo, soava o apito inicial e ambas as equipas entravam a todo o vapor! Primeiro o Bora Bora de livre ficou muito perto do golo. Depois, foi a vez do Panathimankos ameaçar ficando mesmo perto do golo, valendo por duas ocasiões o guardião dos visitantes. Neste frenesim de oportunidades, ainda nos instantes iniciais foi o Bora Bora a tirar partido e chegar ao primeiro da noite! Luís Benito aparecendo isolado e só teve de encostar para fazer o 0-1! Os anfitriões apertavam, mas o Axel Duarte Monteiro estava endiabrado! Voava entre os postes para negar o golo varias vezes! Os gregos tanto insistiram que chegaram ao empate. Isolado também, Luís Reis encarou o guarda redes e fez o golo do empate! 1-1, estava relançado o jogo! O Bora Bora não se fez rogado e só não voltou de novo à vantagem porque frente a frente com o guarda redes Alexandre Boura não conseguiu marcar. Na recarga a bola embateu com estrondo na barra, voltando a ficar de fora da baliza! Mas a turma visitante queria mais. Numa jogada de insistência ganhou um penalti e marcou o segundo. 1-2! Luís Bentito assumiu a responsabilidade e fez o segundo da conta pessoal! Até ao intervalo não houve tempo para mais neste jogo aceso e intenso!
O intervalo trouxe um novo fulgor aos gregos, que necessitavam de chegar ao empate e à vantagem o quanto antes! Mas aconteceu exatamente o oposto! Boura recebeu um cruzamento perfeito dentro da área e só teve de encostar para trazer a tranquilidade à turma dos visitantes! 1-3, ficava tudo mais difícil para os anfitriões. O Panathimankos fazia os possíveis para marcar um golo e relançar o jogo, mas o Bora Bora estava muito confortável com a posse de bola e mantinha o jogo longe da sua baliza. De livre Luís Reis encheu o pé e ainda de muito longe rematou forte e colocado. Mas a noite era de Axel Monteiro, que voou para anular o livre direto! Logo de seguida, mais um livre para os gregos! Este levava selo de golo e, desta vez já batido o guarda redes, valeu a intervenção do defesa Gonzalo Sampaio a cortar a bola em cima da linha! Estavam melhor os gregos nesta fase do jogo, mas o tempo escasseava e todas as investidas eram barradas pela defesa visitante ou pelo guarda redes. Até ao fim, o Panathimankos não foi capaz de inverter o marcador, ficando assim eliminados da taça, perante um Bora Bora muito capaz e pronto a enfrentar os 16 avos de final da prova mãe!
por Bernardo Carrigy