GMD vence e garante presença na segunda fase da prova rainha!
Após exibições de luxo de André Rangel e Francisco Vintém, o GMD conseguiu ultrapassar os brasileiros do Bro Tá Fogo e rumar aos 16 avos de final da taça!
Soava o apito inicial no Inatel e a ambas as equipas queriam vencer, pois quem o fizesse seguia em frente na competição. Mas foi o GMD a entrar com tudo! Desde cedo que a equipa anfitriã criava perigo, com um belo remate de fora da área do médio André Rangel. O GMD ia ameaçando e de um lançamento lateral chegou mesmo à vantagem. Francisco Vintém ganhou nas alturas e cabeceou para o fundo da baliza! Estava aberto o marcador, 0-1! O Bro Tá Fogo reagiu rápido e rapidamente obrigou o guarda redes Gonçalo Miranda a uma defesa apertada. Pouco a seguir, Francisco Macedo "Chiqui" esteve muito perto do golo, mas a bola saiu ao lado de uma baliza já vazia! Mas quem voltava a faturar era o GMD. Rangel isolado por Vintém não perdoou e ampliou a vantagem para a turma visitante! 0-2! A resposta da equipa da casa não tardou, e pelos pés de Martim Morais “Dino”, a turma anfitriã reduziu e fez o 1-2! E a equipa da casa não voltava a faturar porque o remate de Zé Teotónio Pereira ficou a centímetros de entrar! Assim terminava o primeiro tempo, com uns bons 25 minutos de futebol.
A segunda parte terminou como a primeira, com ascendente da turma brasileira, que viu Gonçalo Miranda a voltar a encher a baliza e fazer uma mancha incrível. Mas os brasileiros não desistiam e voltaram a ficar muito perto do golo, pois Manuel Freitas não conseguiu marcar! Mas foi o GMD a ficar muito perto de aumentar a vantagem, com Manuel Sobral a ficar isolado e não acertar na baliza! O jogo estava repleto de boas oportunidades, mas os golos tardava em surgir na segunda parte. Mas não foi muito depois, que Vintém voltou a fazer das suas e fez o segundo da conta pessoal e o 1-3! Estavam perto de carimbar a passagem à fase seguinte. Os da casa não desistiam e num cruzamento com veneno, obrigaram o guarda redes a fazer uma defesa do outro mundo! Mas o golo não chegava e o tempo começava a escassear para os anfitriões. João Serras de Sousa ainda ia fazendo defesas impossíveis para evitar o quarto golo dos visitantes, mas no outro lado do campo a bola não queria entrar. O final do jogo foi acelerado, com o jogo a ficar partido e a haver muitas ocasiões degolo. Entre grandes defesas, cortes e falhanços, a bola não quis entrar em mais nenhuma baliza! Desta feita, venceu o GMD e carimbou a passagem à fase seguinte da taça!
por Bernardo Carrigy