Jogo

Taça, 2024-09-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100100

MVP: Fábio Fouto

Pinos Saint-Germain vs Arsenalcol

Primeira vitória na Taça para o Arsenalcol!

Os franceses que precisavam da vitória para seguir invictos na taça, acabaram por conceder a derrota perante um adversário com um ataque forte!

O jogo iniciou com as equipas a praticarem um bom futebol. O Arsenalcol era quem tinha mais bola, mas, ainda assim não estava a conseguir criar oportunidades de verdadeiro perigo. Muitas vezes precipitavam-se e obtavam pelo passe longo quando ainda existia espaço no meio para circular. Por outro lado os Pinos SG defendiam bastante e sentiam-se confortáveis a receber essas bolas pelo ar. A verdade é que foi com uma bola enviada da primeira linha para a última do Arsenalcol que fez com que estes chegassem ao primeiro do encontro, através de Fábio Fouto que recebeu no meio junto aos centrais e rematou cruzado de pé direito. A equipa da casa continuava a levar perigo na área contrária, mas sem sucesso no que tocava a criar oportunidades que comprometessem a baliza adversária. Por outro lado, o Arsenalcol conseguiu chegar ao segundo da partida, através de um contra-ataque, onde Miguel Aleixo recebeu a bola já para lá do meio campo e progrediu, passando por um adversário e rematando com muita força sem hipótese para o guarda-redes!

Na segunda parte, a primeira oportunidade de perigo pertenceu aos Pinos, que entraram bastante bem. Miguel Cruz a ficar muito perto do golo após um remate que, apesar de bem executado, não bastou para bater o guarda redes. Logo de seguida, foi a vez de Edward Heal receber um passe na direita e cruzar atrasado para remate de Gonçalo Saboga que acabou por sair demasiado puxado à esquerda da baliza. Cruz voltou a ter uma grande oportunidade para reduzir, já que recebeu um grande passe por cima da defesa de Edward, mas, no frente a frente com o guarda-redes acabou por vacilar. Fouto teve ainda tempo para dilatar a vantagem, mas uma grande defesa de Vasco Ramos (estrangeiro) impediu que assim fosse. Perto do fim do jogo,  Edward arrancou pela direita e fez um passe a atravessar todo o campo já no último terço onde aparecia Luís Zanartu, mas o guarda-redes acabou por intercetar primeiro a bola. Num lance bastante confuso, os Pinos acabaram mesmo por fazer o golo, com Lourenço Arendt a ganhar dois ressaltos e a conseguir ficar com a baliza à sua mercê, para fazer, finalmente, o 1-2!

por Redação Allstars