Jogo

Taça, 2024-09-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

8 - 2

200000

MVP: Sebastião Vasconcelos

Al-Kassr vs Tom Dela powered by DDN

Al-Kassr atropela Tom Dela por completo

Num jogo em que a equipa da casa era favorita, as odds prevaleceram, mas o resultado surpreendeu. Depois da torneira abrir, já ninguém a conseguiu fechar e o Al-Kassr massacrou a equipa adversária.

Grande entrada da formação da casa, com um golo madrugador a desbloquear tudo e este provocou uma avalanche de golos. Primeiro, foi uma grande arrancada de Sebastião Vasconcelos pelo lado esquerdo, o avançado rematou rasteiro para uma boa defesa do guardião, mas na recarga, o número 28 não vacilou na finalização. 1-0! Logo a seguir, Sebastião esteve perto de aumentar a vantagem com um remate muito forte a meia altura, para mais uma boa defesa do guardião. O segundo golo não tardou e começou nos pés de Nuno Coutinho (estrangeiro), bateu em balão para o meio-campo e António Pignatelli penteou com a cabeça, isolando assim António Núncio que não teve piedade e finalizou com um remate forte. 2-0! Mais tarde, Sebastião voltou a fazer das suas pelo lado esquerdo, cavalgou com velocidade e finalizou com frieza. 3-0! O Tom Dela esteve perto de responder pelos pés de Tiago Silva que rematou forte para mais uma boa defesa de Nuno que manteve a sua baliza a zeros. Já mais perto do intervalo, Pignatelli transportou jogo pelo centro do terreno, levantou a cabeça e fez um excelente passe para Rodrigo Gomes que não vacilou na cara do guarda-redes e fez o 4-0! Ainda antes da pausa, a equipa da casa aproveitou uma distração na defensiva adversária e Martim Vaz Pinto foi solidário e ofereceu o golo a Henrique Núncio que só teve de encostar com a baliza escancarada. 5-0! 

Já no segundo tempo, boa entrada dos visitantes a tentarem surpreender com um futebol mais rápido e o golo esteve muito próximo depois de António Chaves receber perto da linha lateral, o extremo cortou para o meio e disparou colocado, mas Nuno mergulhou para o ângulo e salvou o Al-Kassr. Logo a seguir, mais um excelente momento do guarda-redes num livre batido por Silva, Nuno voltou a mergulhar para o ângulo da baliza e segurou a vantagem por 5. A turma de amarelo foi bastante mais eficaz e com apenas um ataque, conseguiu fazer o sexto golo num remate forte de Henrique para o canto da baliza. Foi assim feito o 6-0! A bola não queria de todo entrar na baliza da casa, não só por azar, mas principalmente por grande mérito de Nuno que estava muito interventivo, com várias defesas de alta qualidade. No entanto, o guarda-redes acabou por ficar mal na fotografia num canto batido por António Chaves, devido à chuva, a bola acabou por ser socada para o fundo das redes e foi assim feito o 6-1! O oitavo da partida veio novamente para o lado do Al-Kassr: mais uma arrancada de Sebastião, desta vez pelo lado direito, o extremo cruzou ao primeiro poste para António Núncio que fez o 7-1 sem dificuldade. Ainda houve tempo para mais um golo de um novo nome na ficha de marcadores, Diogo Correa Mendes rematou forte com o pé esquerdo em arco e a bola entrou mesmo junto ao ângulo da baliza. 8-1! Os visitantes ainda conseguiram reduzir depois de uma excelente jogada de António Chaves, houve um remate picado, mas Nuno defendeu e na recarga, o avançado concretizou, mas o árbitro anulou o golo porque a bola atingiu o braço de Chaves. O segundo do Tom Dela surgiu pelos pés de Manel Freitas e Costa que aproveitou uma oferta do adversário e não facilitou. 8-2! Mesmo ao cair do pano, Freitas e Costa esteve mesmo com o terceiro golo nos pés, mas rematou à trave e depois de uma confusão na área, disparou novamente na recarga em volley, mas desta vez atingiu o poste.

por Miguel Barrosa