Jogo

Taça, 2024-09-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Ex Administração vs Panatinites

Ex Administração brilha com classe na vitória

Num confronto que prometia bom futebol, o Ex Administração saiu vitorioso contra os Panatinites num jogo marcado por momentos de pura classe e competitividade até o final.

Os Panatinites começaram melhor e abriram o marcador logo nos primeiros instantes quando Rodrigo Cóias surgiu bem posicionado na área e não desperdiçou a oportunidade, finalizando com frieza. A resposta do Ex Administração não tardou, com Tomás Pargana a testar o guarda-redes Romário Rocha (estrangeiro) com um potente remate de longe, mas Rocha estava atento e evitou o empate. Pouco depois, o inevitável aconteceu. Numa jogada bem desenhada, Rodrigo Santos apareceu à entrada da área para receber um passe atrasado e disparar um remate indefensável, colocando o jogo empatado. Os Ex Administração pareciam ter ganho confiança e podiam ter virado o resultado quando João Canadas tentou um chapéu espetacular, mas a bola saiu ligeiramente por cima, desperdiçando o que teria sido um golo de grande categoria. Do outro lado, Romário Rocha era o herói momentâneo dos Panatinites, com duas defesas impressionantes, mantendo a sua equipa na luta.

Na segunda parte, o Ex Administração entrou com tudo e logo no reinício Vasco Pereira, sozinho na cara de Romário Rocha, fez um chapéu perfeito, digno de aplausos, colocando a sua equipa na frente do marcador. A partir daí, os Ex controlaram a partida e ampliaram a vantagem com Canadas, que recebeu um passe em profundidade e, isolado, fez o 3-1 com facilidade. Os Panatinites não desistiram e tentaram uma resposta rápida, com dois golos anulados consecutivamente por fora de jogo, frustrando os seus jogadores. Rodrigo Cóias ainda conseguiu reduzir para 3-2 com uma finalização em cima do guarda-redes, alimentando esperanças de uma possível reviravolta. No entanto, o Ex Administração não deu tréguas. Rodrigo Cristóvão apareceu na área para desviar do guarda-redes, praticamente fechando o encontro. Já nos instantes finais, João Canadas voltou a brilhar com um chapéu sensacional, mostrando toda a sua classe e selando o 5-2 final.

Com esta vitória categórica, o Ex Administração mostrou o porquê de ser uma das equipas mais temidas, enquanto os Panatinites, apesar do esforço, saíram sem pontos.

por Tiago Sequeira