Jogo

Taça, 2024-09-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Invictus vs Al Nassiuu

Invictus impõe-se ao Al Nassiuu com vitória categórica

O Invictus superiorizou-se ao Al Nassiuu com uma vitória clara por 5-1, num jogo marcado pela eficácia ofensiva e por uma segunda parte dominadora. Gonçalo Ribeiro foi a grande figura do encontro, intervindo diretamente em três dos cinco golos da sua equipa, quanto ao Al Nassiuu, apesar de terem criado alguns momentos de perigo, não conseguiram acompanhar o ritmo imposto pelo adversário.

A primeira oportunidade do encontro pertenceu ao Al Nassiuu, com Diogo Mimoso a receber uma bola longa, mas a desperdiçar com uma má finalização. Do outro lado, o Invictus não demorou a responder, e Gonçalo Ribeiro brilhou ao aproveitar um erro defensivo da equipa de amarelo. Passou por dois adversários com grande classe e com uma grande calma, finalizou para o primeiro golo da partida. A pressão do Invictus manteve-se, e Ruben Craveiro quase aumentou a vantagem com uma jogada individual de grande qualidade, mas a finalização ficou aquém. O Al Nassiuu não se deu por vencido e num lance de recuperação alta, Diogo Mimoso redimiu-se do seu falhanço anterior, ao aparecer na cara do guarda-redes e empatar o encontro com uma boa finalização. O segundo golo do Invictus chegou de forma inesperada, Gonçalo Ribeiro cruzou a bola e num desvio infeliz, o guarda-redes André Barahona, acabou por introduzir a bola na própria baliza, colocando os azuis novamente em vantagem. A situação complicou-se para o Al Nassiuu quando Bernardo Gonçalves viu o segundo cartão amarelo, após uma entrada imprudente, deixando a sua equipa reduzida a sete jogadores. A partir daí, o Invictus aproveitou a superioridade numérica para controlar o jogo.

 

Na segunda parte, Nuno Lopes ampliou a vantagem com um remate espetacular de fora da área, que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes. António Bettencourt voltou a criar perigo, mas foi negado por uma defesa impressionante de André Barahona. Pouco depois, Diogo Cunha fez o quarto golo ao aparecer no primeiro poste e cabecear com precisão após um cruzamento perfeito. Apesar da desvantagem, o Al Nassiuu ainda tentou reduzir, mas Simão Branca fez um corte vital em cima da linha, após uma jogada que parecia destinada ao golo. Nos minutos finais, Gonçalo Ribeiro voltou a estar em destaque, fechando a contagem com uma finalização fácil na pequena área, após mais uma boa jogada coletiva.

 

Com este resultado, o Invictus garantiu uma vitória tranquila por 5-1, mostrando-se superior ao longo de todo o encontro. O Al Nassiuu, apesar de alguns bons momentos, foi incapaz de travar o ímpeto ofensivo do adversário, sobretudo depois da expulsão de Bernardo Gonçalves.

 

 

 

Por Rodrigo Nunes

por Tiago Sequeira