Jogo

Taça, 2024-09-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Aston Billa vs Bate NA

Empate eletrizante entre Aston Billa e Bate NA

Num jogo emocionante e repleto de reviravoltas, o Aston Billa e o Bate NA empataram 3-3, num duelo que teve momentos de grande qualidade técnica e intensidade. Ambas as equipas lutaram até ao fim, proporcionando um espetáculo a todos os que estavam a ver.

O Bate NA começou melhor e não demorou a abrir o marcador. Numa jogada aparentemente inofensiva, um balão vindo da defesa encontrou Tiago Alexandre (estrangeiro). O avançado da equipa visitante foi mais rápido que os defesas do Aston Billa, ganhou a frente e com frieza, colocou a bola no fundo das redes, inaugurando o marcador. O Aston Billa respondeu rapidamente. Numa jogada de grande qualidade individual, Duarte Honrado ultrapassou dois adversários e serviu Ricardo Lanita à entrada da área. Lanita rematou com perigo, mas a bola saiu ligeiramente ao lado, deixando um aviso aos adversários. O golo do Aston Billa acabaria por surgir num canto estudado. Quando todos esperavam um cruzamento para a área, a bola foi passada rasteira para a entrada da área e Duarte Honrado rematou forte. A bola ainda desviou num defesa do Bate NA, traindo o guarda-redes João Gil (estrangeiro) e restabelecendo a igualdade no marcador.

 

O Bate NA não estava satisfeito com o resultado e voltou a estar em vantagem no jogo com uma jogada de contra-ataque letal. Tiago Alexandre (estrangeiro), sempre envolvido nas jogadas ofensivas da sua equipa, combinou com Domingos antes de Bernardo Varela aparecer na área para finalizar com precisão. O terceiro golo do Bate NA não tardou a chegar, desta vez com Pedro Queiró a aproveitar uma confusão na área para finalizar de forma certeira, colocando o 3-1 no marcador e parecendo encaminhar a vitória para a sua equipa. Mas o Aston Billa recusou-se a baixar os braços, Guilherme Jardim brilhou com um golo espetacular de livre direto, com a bola a passar por cima da barreira e a entrar no canto da baliza, reduzindo novamente a desvantagem e alimentando as esperanças da equipa inglesa. Bela jogada por parte de Afonso Gomes, a passar por 2 jogadores com apenas uma finta de corpo, isolando o seu colega de equipa que não consegue finalizar bem à frente da baliza. Já perto do fim, o Aston Billa conseguiu finalmente o empate. Ricardo Lanita, com um passe de trivela brilhante, isolou Eduardo Noronha, que, de cabeça, não perdoou à frente da baliza, estabelecendo o 3-3 final. Foi um golo que coroou o esforço incessante da equipa da casa, num jogo disputado até ao último segundo.

 

O empate a três foi um reflexo justo de um jogo equilibrado e bem disputado, com momentos de brilhantismo de ambas as equipas.

 

 

 

Por Rodrigo Nunes

por Tiago Sequeira