Jogo

Taça, 2024-09-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000100

MVP: Gustavo Silveira

SC Baga vs Celta de Bica

E no fim… o empate!

O SC Baga recebeu o Celta de Bica com a passagem já garantida e conseguiu evitar a derrota, estragando os planos aos visitantes!

A partida começou a todo o gás e o primeiro golo chegou cedo. A equipa desconstruiu a defesa do Baga com um passe a rasgar e na sequência do lance Gustavo Silveira só tem de encostar ao segundo poste para abrir o marcador. Na resposta Gonçalo Costa (estrangeiro) leva tudo à frente e conclui a jogada com um remate potente que passou perto! Pouco depois, o Baga chega mesmo ao empate! Cruzamento a partir da esquerda e Vasco Ferreira dispara um míssil sem deixar cair a bola, que não dá qualquer tipo de hipótese ao guardião! Que belo golo! Ainda na primeira parte, grande bola de João Mota a sobrevoar o campo todo para João Bettencourt rematar com violência à malha lateral. Passou perto… Mesmo antes do descanso, o 1-2! Confusão na área da equipa da casa, depois de um cruzamento a partir da esquerda, aproveitada por Gabriel Silva que envia a bola para as redes sem fazer grandes cerimónias!

 

Já no segundo tempo, a primeira ocasião pertenceu também aos visitantes! Contra-ataque fulminante deixou Gabriel Silva isolado, mas este não conseguiu finalizar da melhor forma! Na resposta imediata Paixão (estrangeiro) surpreende tudo e todos com um remate acrobático que só não entra porque há um corte absolutamente monstruoso em cima da linha a evitar males maiores! Pouco depois, incursão pela direita de Francisco Martins que opta por rematar à baliza, mas a bola sai ligeiramente por cima do alvo! Na resposta Faria consegue travar a tentativa de Afonso Carvalho, com uma defesa segura. O Celta estava por cima e depois de um lance caricato em que Mota recupera milagrosamente de uma lesão e sprinta a distância do campo quase todo, mas não consegue ultrapassar Amaral que estava a fazer um belo serviço enquanto guardião! No entanto, quem chegou ao golo foi a equipa da casa. Gonçalo Costa protagonizou um belo lance na direita e, já cara a cara com o keeper, não tremeu e empatou a partida! Finalmente, mesmo antes do apito final, Francisco Martins deixa dois adversários para trás e, em situação de 1v1, remata, para intervenção brilhante de Amaral, que lhe nega o golo e segura a sua equipa!

Assim, no fim, ninguém fica com os 3 pontos, mas o Baga sai com motivos para sorrir, porque passaram em primeiro lugar!

 

por Nuno Guedes

por Redação Allstars