Jogo

Taça, 2024-09-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Fenerbaços SC vs ChesterNited FC

Demolição Total!

Os Fenerbaços receberam e destruíram o ChesterNited numa grande noite a contar para a prova rainha!

Começa o jogo e o primeiro golo não tardou! António Pissarra recebe pela esquerda, controla e serve o seu colega Bernardo Louro para o primeiro da noite! Na resposta, José Melro (estrangeiro) desmonta a defensiva turca sozinho, mas encontra a muralha Joaquim Matos que lhe nega o golo! Os Fenerbaços levaram o aviso a sério e aprontaram o segundo da partida. Guilherme Poejo recebe pela esquerda e dá uma patada violenta na bola, que passa por entre as pernas do guardião e bate nas redes, a contar para o 2-0! Pouco depois, grande combinação entre Santinho e  Gonçalo Martins Costa, com este último a marcar o 3º da partida dentro da área, de trivela! Que belo golo! Ainda na primeira parte, o ChesterNited chega ao golo através de um lance individual de Cláudio Roberto! 3-1! 4 golos na primeira e ambas as equipas sentiam que era proibido abrandar!

 

Consequentemente, a segunda parte abriu a todo gás. António Pissarra fazia lembrar Neymar Jr no seu prime. Lance pela esquerda com o jogador a driblar dois adversários com um elástico invertido, que lhe dá espaço para disparar um remate venenoso que acabaria por beijar o poste e sair caprichosamente para pontapé de baliza! Que perfume espalhava este jogador pelo campo, que aura! Estava mesmo determinado a marcar golo e só não conseguiu no lance seguinte por mérito da defesa de Ronaldo Reis. Contudo, o 4º golo apareceu depois de uma jogada de entendimento entre Quelhas e Poejo, com o segundo a fazer um remate que permitiu a defesa do guardião, sendo que não foi suficiente para evitar o golo, dada a recarga oportuna de Quelhas. No lance seguinte, Ronaldo conseguiu travar Poejo com uma bela defesa! Ainda assim, num contra-ataque lançado por Joaquim Matos, Santinho faz o 5-1 depois de aplicar um chapéu ao guarda-redes adversário, que se esqueceu do seu em casa! Que ato caridoso de Santinho! Pouco depois, Bernardo Louro contornaria o guardião faria o segundo da conta pessoal! Tudo corria bem à equipa da casa, e Poejo, depois de um desvio crucial de Pissarra , marcou o 7º golo com o peito! Pouco tempo depois, passe brilhante de Pissarra, só ao nível dos melhores jogadores, que isola Poejo que não o desilude e faz o 8-1 na partida, assinando o hat-trick! Quem também estava endiabrado era Joaquim Matos, e já que o trabalho defensivo era pouco, aproveitava para testar a sua capacidade ofensiva e pela segunda vez assistiu o colega Santinho, que voltou a não perdoar à frente da baliza!

Até ao fim do jogo não houve mais oportunidades relevantes e os Fenerbaços vão para casa com o sentimento de missão cumprida!

 

por Nuno Guedes

por Redação Allstars