Jogo

Taça, 2024-09-22 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000000

MVP: João Leitão

Standard de Liedson vs Viola FC

Goleada na taça

Neste jogo da taça, as duas equipas lutaram mas a superioridade do Standard de Liedson a vir ao de cima com uma grande exibição do trio de ataque.

O Standard de Liedson começa forte ao abrir o marcador numa jogada entre os três principais jogadores. Duarte Vicente, toca para Rodrigo Calderón, que, com um toque de classe, deixou João Leitão na cara do golo. Sem hesitar, Leitão rematou colocado, inaugurando o marcador. O Viola FC, não baixou os braços e respondeu pouco depois com um cabeceamento de Pedro Mello Vieira, que subiu bem para aplicar um cabeceamento perigoso. Gonçalo Falcão, o guarda-redes do Standard, esticou-se ao máximo e conseguiu defender, mantendo a vantagem mínima para a sua equipa. Logo a seguir, o empate: uma bola longa desferida pela defesa dos italianos encontrou João Maria Aguiar que serviu Tiago Alves para um golo fácil. O jogo volta a aquecer. Pedro Pedrosa, tentou a sua sorte com um remate forte de fora da área, mas a bola passou por cima. Foi então que Rodrigo Calderón voltou a brilhar, numa jogada pelo lado esquerdo, um remate cruzado indefensável, recolocando a equipa de vermelho em vantagem, agora por 2-1.

 

No início da segunda parte, o Viola tentou reagir com um remate poderoso de João Aguiar, mas Gonçalo Falcão, com grandes reflexos, voltou a ser o herói do momento, mantendo a sua equipa em vantagem. O Standard continuava a pressionar e após um erro da defesa adversária, João Leitão isolado frente ao guarda-redes incrivelmente rematou a bola perto do poste, numa oportunidade que poderia ter sentenciado o encontro. A equipa de roxo ainda procurava o empate, mas Gonçalo Falcão estava intransponível. O guarda-redes do Standard fez uma série de defesas consecutivas, os adversários estavam incrédulos. Seguiu-se mais uma oportunidade para Leitão que, desta feita, consegue fazer o segundo na conta pessoal depois de uma bela jogada da equipa! 3-1! Pouco depois, Duarte Vicente aumentou a vantagem com uma arrancada fantástica: o camisola 10 passou pela defesa contrária como se estivesse num treino e finalizou com classe. 4-1! Já nos instantes finais, Calderón aproveitou mais um erro defensivo do Viola e fez o quinto, sentenciando o resultado. O Standard de Liedson, mesmo com o resultado feito, continuava a atacar, mas o guarda-redes do Viola, determinado, fez duas defesas de encher o olho, evitando que a goleada fosse ainda mais expressiva.

 

No final, o árbitro apitou com o marcador a assinalar 5-1 para o Standard de Liedson. Uma vitória justa, com um trio de ataque em estado de graça e uma exibição coletiva de encher as medidas. O Viola FC jogou até ao fim, mas não conseguiu ultrapassar o adversário.

 

 

Por Rodrigo Nunes

por Tiago Sequeira