Jogo

Taça, 2024-09-22 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

100000

MVP: José Sampaio

Fassuogolo vs Pitas de Guadalajara

Pitas de Guadalajara surpreendem e superam Fassuogolo!

Num jogo muito equilibrado, as Pitas de Guadalajara conseguiram uma vitória por 4-2 frente ao Fassuogolo, assegurando assim o primeiro lugar do grupo e a qualificação para a próxima fase da Taça Allstars. Apesar da qualidade técnica do Fassuogolo, as Pitas mostraram mais garra e determinação, conseguindo os golos decisivos nos momentos cruciais.

O jogo começou sem muitas oportunidades, com as equipas a disputarem a posse de bola no meio-campo. O primeiro golo surgiu apenas a meio da primeira parte, com o Fassuogolo a inaugurar o marcador. Miguel Faustino desmarcou com classe o jovem, mas já experiente António Lamy, que, isolado pela esquerda, finalizou com frieza, batendo o guarda-redes Pedro Almeida (Estrangeiro) com grande classe. O golo desbloqueou o jogo, e logo a seguir as Pitas de Guadalajara empataram. Nuno Lynce Silva fez uma arrancada pela direita e cruzou com precisão para José Sampaio, que rematou de primeira com força, colocando a bola no fundo das redes. Foi um grande golo das Pitas, que pouco depois conseguiram a reviravolta no marcador. Guilherme Brito fez o 2-1 com um belo remate, coroando o esforço e a intensidade das Pitas, que, apesar de um jogo muito equilibrado, mostravam mais vontade em ganhar cada bola e duelo.

Na segunda parte, o Fassuogolo entrou forte e esteve perto de empatar. António Lamy combinou bem com Diogo Nunes, e este, encostado à linha, realizou um cruzamento para a área que virou remate à baliza, mas a bola acabou por embater no poste, após uma grande intervenção de Pedro Almeida, que evitou o empate. No entanto, seria o Pitas de Guadalajara a chegar ao 3-1. José Sampaio, descaído para a esquerda, recebeu um passe a rasgar e, com um remate forte ao primeiro poste, bisou na partida! Sampaio esteve perto de fazer o hattrick com mais um grande remate, mas Afonso Leal (Estrangeiro), guarda-redes do Fassuogolo, conseguiu desviar a bola, que ainda tocou na barra. O Fassuogolo não desistia, e Lamy, novamente, reduziu a desvantagem para 3-2 com uma jogada individual fantástica. De costas para a baliza, rodou sobre o central e rematou ao primeiro poste, com o guarda-redes das Pitas a tocar na bola, mas sem conseguir evitar o golo. Quando parecia que o Fassuogolo estava pronto para o empate, as Pitas de Guadalajara mataram o jogo com o 4º golo. Nuno Lynce Silva protagonizou uma jogada de raça e perseverança, ao antecipar-se ao central, dominou com a cabeça e, já na área, viu o seu primeiro remate ser defendido por Afonso Leal, mas na recarga não perdoou e fez o 4-2, selando a vitória das Pitas! Nos minutos finais, o Fassuogolo ainda pressionou bastante. António Lamy esteve perto do hattrick com um remate rasteiro que passou ao lado do poste, e Miguel Reis, após um canto, viu o seu remate desviado por um defesa adversário quando parecia que a bola ia entrar. Na última jogada do jogo, Lamy, de livre direto, rematou forte, mas Pedro Almeida fez mais uma excelente defesa.

As Pitas de Guadalajara garantiram a vitória com uma exibição de grande atitude, conseguindo superar um Fassuogolo tecnicamente superior, mas que não teve a mesma determinação em momentos decisivos.

 

por Francisco Garcia

por Redação Allstars