Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-02-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AAA CSJB vs Livertrolhas

AACSJB quer passar no Grupo C!

Os homens liderados por Francisco Seabra conseguiram pontuar pela primeira vez esta época, num jogo importantíssimo na decisão do grupo C da taça challenge. Num jogo marcado pela quantidade de golos, o AACSJB conseguiu levar a melhor e garantir os 3 pontos.

No começo do jogo, a equipa da casa estava a conseguir trocar bem a bola, mas a pressão da turma visitante estava a ser eficaz. As duas primeiras ocasiões de perigo surgiram da mesma maneira: Bom trabalho de Rodrigo Rodrigues pelo lado esquerdo, seguido de um cruzamento por cima da defesa adversária e na primeira tentativa chegou aos pés de Lourenço Carvalho que rematou com muita força em volley, mas o guardião da casa esteve bem e defendeu com qualidade; na jogada seguinte, a bola passou mesmo à frente de Rodrigo Martins que não conseguiu chegar a tempo de finalizar. Os homens da casa foram mais eficazes e o primeiro golo do encontro surgiu num canto batido por Duarte Frade com força até ao segundo poste, onde Francisco Madeira estava sem marcação, recebeu com calma e finalizou com um remate forte. Estava feito o 1-0! Pouco depois, a equipa inglesa esteve perto de responder com uma excelente jogada coletiva, a bola sobrou nos pés de Rodrigo Rodrigues à entrada da grande área e o ala disparou, mas o remate saiu muito torto em direção às nuvens. Mais tarde, mais uma boa jogada coletiva por parte dos visitantes, a fazer lembrar futebol de praia e a bola voltou a sobrar em Rodrigo que rematou novamente por cima do alvo. Logo a seguir foi Duarte Buisel quem esteve perto do golo numa recarga, o avançado tentou finalizar, mas mais uma defesa de Diogo Sousa à queima-roupa manteve a vantagem. A turma de manto preto respondeu bem com um contra-ataque rápido e foi Rodrigo Cóias quem esteve perto de fazer o segundo, mas viu o golo negado por Rafael Moreira (estrangeiro) e na recarga o golo esteve pertíssimo, mas valeu Francisco Ferreira com um corte de cabeça mesmo em cima da linha. 

Já no segundo tempo, a intensidade mantinha-se e muito cedo esteve próximo o segundo golo da equipa da casa, que seria autogolo, mas uma excelente defesa de Rafa com o pé direito provou que estava com os reflexos à altura. Os visitantes responderam bem com um excelente passe picado de Vasco Rocha até ao coração da área onde Rodrigo desviou com a cabeça, mas a bola atingiu o poste. A turma visitante tentou a sua sorte, novamente por Rodrigo, com um remate muito forte, mas Diogo Sousa voltou levar a melhor com uma boa defesa. Depois de tanta insistência, o golo do empate acabou mesmo por aparecer depois de um bom trabalho de Francisco Salgado, muito rápido pelo lado esquerdo, o extremo cruzou para a entrada da área e Buisel recebeu e finalizou com frieza. De volta à estaca zero, 1-1! A equipa da casa não gostou de perder a vantagem e por isso voltou a faturar logo a seguir, numa ótima recuperação de Frade que lançou Cóias na velocidade e o avançado recebeu apenas com o joelho e finalizou com um remate forte cruzado que bateu no poste e só parou no fundo das redes. 2-1! O jogo ficou cada vez mais intenso e o quarto golo da partida veio para a turma visitante depois de uma bola perfeita colocada por Rodrigo até ao segundo poste e Lourenço desta vez não facilitou e finalizou com um toque subtil. 2-2! Cóias esteve perto de voltar a mexer com o resultado numa excelente arrancada pelo lado esquerdo, tentou surpreender com um remate ao primeiro poste, mas Rafa estava atento e defendeu novamente com o pé. Já muito perto do apito final, pontapé de baliza batido por Diogo Sousa até à área adversária e Manuel Santos não facilitou e desviou com um toque de cabeça para fazer o golo da vitória, 3-2!

O AACSJB leva assim a melhor, neste festival de golos que acabou por cair para o seu lado. A turma de manto negro mantém a esperança para a passagem à próxima fase da taça challenge. Pelo contrário, o Livertrolhas necessita de um milagre na última jornada da fase de grupos para conseguir passar.

por Miguel Barrosa