Fiambres do Oeste entram a vencer no torneio!
Em partida a contar para a Fase de Grupos da Taça Challenge, os estreantes Fiambres do Oeste deslocaram-se ao terreno dos Celtas de Vidro e venceram por 3-1, numa partida em que a 1ª parte não teve grande história, mas no 2º tempo, os Londrinos abriram o livro e selaram o jogo com 3 golos de rajada, terminando o encontro com o resultado de 3x1.
Início de jogo algo frio no São Miguel, com ambas as equipas a demorarem a entrar no ritmo pretendido, e depois de período de diversas disputas de bola no centro do terreno, eis que surge a primeira ocasião de perigo a favor dos Fiambres do Oeste. Edward Heal encostado à linha a encontrar Francisco Nascimento sozinho no centro do terreno, que recebe com espaço e atira de muito longe, mas João Vaz Teiga consegue defender em esforço e evitar o golo da equipa adversária! Pouco depois, recuperação de bola por parte dos visitantes em zona perigoso, com Edward Heal a conseguir ficar em boa posição para alvejar a baliza, mas o remate não sai com a colocação pretendida e o guardião adversária agarra com facilidade. Nesta altura do encontro, os Fiambres do Oeste controlavam por completo o jogo, e geriam a posse de bola à sua maneira, tentando quebrar o bloco defensivo adversário, e mesmo em cima do fim do 1º tempo, surge a melhor ocasião até ao momento. Canto batido por David Oliveira ao 2º poste, em direção a João Antunes Rodrigues, que sozinho remata de primeira com muita força, mas mesmo em cima da linha um defesa consegue evitar o golo! Pouco depois, o árbitro apitava para o fim da 1ª parte com o nulo a manter-se.
Recomeço do jogo, com as equipas a voltarem para campo adotando posturas mais ofensivas, resultando em mais oportunidades para ambos os lados, mas apesar do favoritismo conquistado no 1º tempo, a primeira oportunidade de perigo pertencia aos Celtas de Vidro. Canto do lado direito batido por Tomás Terrível direito à cabeça de Miguel Festas, que cabeceia sozinho, mas a bola sai por cima do alvo. Pouco depois, duas grandes chances a favor dos Fiambres do Oeste. Primeiro, Miguel Lopes a conduzir o esférico pelo centro do terreno e de muito longe a tentar a sua sorte, mas a bola sai ao lado do poste! E depois, Edward Heal com uma receção orientada pela esquerda a tirar um adversário do caminho, e seguindo isolado em direção à baliza oferece o golo a Rafael Rocha, que só teve de encostar para inaugurar o marcador! Ainda se celebrava no banco dos londrinos, quando logo a seguir surge novo golo para a formação de vermelho. Tomás Cunha a arrancar pela esquerda, e chegando à linha de fundo consegue cruzar rasteiro ao 2º poste, onde estava Manuel Rolis no sítio ceto à hora certa para encostar a bola e fazer o 2-0! A turma visitante via-se a vencer confortavelmente por duas bolas, mas mesmo assim não tirava o pé do acelerador e continuava a criar perigo! Excelente jogada individual de Miguel Lopes a passar por diversos adversários, e no momento certo a fazer um grande passe a isolar João Antunes Rodrigues, que sozinho para o guarda-redes pica a bola, mas esta bate no poste! E pouco depois, o mesmo João Antunes Rodrigues a driblar pela direita em direção à baliza, e entrando dentro da área a finalizar cruzado para colocar o resultado em 3-0! Que grande 2ª parte que os Fiambres do Oeste estavam a fazer, conseguindo marcar 3 golos em cerca de 10 minutos, matando o jogo na fase final da partida, mas antes do fim do encontro, ainda iria haver tempo para os Celtas de Vidro recuperarem um golo. Tomás Terrível a bater um canto ao 2º poste e Vasco Festas a cabecear forte para o 3-1, mas não iria ser suficiente para assustar o adversário, pois pouco depois o árbitro dava o jogo por terminado, e os estreantes na prova celebravam assim a conquista dos 3 primeiros pontos na Taça Challenge.
por Nuno Costa