Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-03-17 às 18:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000100

      MVP: Tiago Sá Lourenço

      Pato Real FC vs ADCREO

      Nulo mantém-se em jogo desinspirado dos dois lados!

      Em duelo a contar para a Liga C1, a jovem formação dos Pato Real recebeu os ADCREO numa partida marcada pela ausência de golos no resultado final. Apesar da ligeira superioridade da equipa visitante na posse de bola, os homens da casa souberam defender organizados e até poderiam ter saído com uma vitória.

      Início de jogo no São Miguel, coma ambas as equipas a entrarem frias, sem muita intensidade, levando as poucas situações de perigo na fase inicial da partida. Só perto dos 10 minutos jogados é que surge a primeira grande chance, protagonizada pelos ADCREO. Livre em zona central cobrado por Diogo Martins, que atira com bastante força, o guardião faz uma defesa incompleta, e no ressalto Afonso Minderico remata à queima-roupa, mas o guarda-redes volta a defender! Pouco depois, nova oportunidade para os visitantes. Bom passe a desmarcar Diogo Martins, que recebe com espaço e remata forte, mas vê o seu remate novamente defendido! O jogo nesta altura começava a cair para o lado dos ADCREO, conseguindo superiorizar-se em posse de bola, mas os Pato Real, defendendo com um bloco baixo, conseguiam também sair com qualidade para o contra-ataque, e por pouco que não saltavam para a frente do marcador. Passe longo a lançar Tiago Sá Lourenço na velocidade, o avançado consegue controlar a bola e depois de encarar um defesa um para um, consegue ganhar espaço e atirar forte à baliza, mas o guardião estava atento e defende para canto! Momentos depois, novo livre a favor da formação visitante, e Diogo Martins, mesmo em cima do apito para o intervalo, remata colocadíssimo, mas o guarda-redes evita o golo de novo!

      Recomeço de jogo, e apesar do maior domínio dos ADCREO no 1º tempo, eram os Pato Real que entravam melhor em campo, que, mesmo continuando as suas linhas baixas, defendiam muito bem e saiam com muito perigo para o contra-ataque, e pouco depois começavam a criar avisos à defensiva contraria. Primeiro, passe longo a encontrar Salvador Seixas sozinho dentro da área, que atira de primeira, mas o guardião demonstrou bons reflexos e defende! E logo a seguir, livre à entrada da área, com Tiago Sá Lourenço a assumir a sua marcação, batendo a bola muito colocada, mas o Keeper estica-se todo e faz uma enorme defesa! Os homens da casa estavam cada vez mais motivados, e continuavam a testar a defensiva adversária, com muitas bolas na profundidade, e na fase final da partida ficariam de novo muito perto de levar os 3 pontos para casa, com duas boas ocasiões! Novo passe longo para o interior da área dos ADREO, e desta vez é Francisco Vallera que aparece em boa posição a tentar o cabeceamento, mas a bola sai por cima do alvo! E depois, Salvador Seixas a conseguir ganhar o esférico à defensiva adversária, e seguindo isolado para a baliza remata cruzado, mas de novo o guardião a manter o nulo! Pouco depois, o árbitro terminava o encontro com as equipas a dividirem os pontos.

      por Nuno Costa