Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-02-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: António Xara Brasil

Carapaus do Lis vs Taste FC

Vitória tirada a ferros do Taste FC em terras costeiras!

Uma vitória muito importante para a equipa visitante no caminho para a subida de divisão, que acabou por se revelar bastante difícil contra um adversário bastante bem organizado!

No último jogo da noite no São Miguel, as coisas começaram de um forma bastante calma, sem oportunidades de golo evidentes nos instantes iniciais. Porém, era clara a superioridade da equipa visitante que, ainda assim, trazia bastante mais perigo à baliza adversária. Luís Veiga da Cunha protagonizava os ataques dando uso à sua velocidade estonteante, que utilizava para correr até à linha de fundo, tentando oferecer o golo a quem surgisse dentro da área. Apoiando-o estavam Tomás Costa, que trazia uma presença ofensiva, e António Xara Brasil, que dava uma presença inigualável no meio-campo. A primeira parte foi bastante disputada mas com ambas as equipas sem conseguir descodificar a defensiva oposta. Os Taste estiveram mais perto do golo, mas Paulo Ferreira dos Carapaus demonstrava-se bastante firme entre os postes e, por essa razão, o jogo foi para intervalo com 0-0 no placard!


Na segunda parte os visitantes entraram de novo mais fortes na partida, e Luís Veiga da Cunha era novamente o elo mais forte no ataque dos visitantes. A primeira oportunidade de claro perigo na segunda parte surgiu também para os visitantes quando o defesa António Telles pega na bola antes do meio campo e sobe até uma zona mais perigosa, fazendo depois um ótimo remate que não entra apenas pois estava lá o poste para evitar o primeiro golo da partida. Os Taste continuavam a aposta na transição iniciada pelos defesas, e António Almeida à semelhança daquilo que o seu homónimo tinha tentado anteriormente, sobe no campo, passando por dois opositores e oferecendo o golo a Luís Veiga da Cunha que não conseguiu, no entanto, por mérito do guarda-redes da casa, abrir o marcador. O golo visitante agoirava-se e finalmente era desfeita a igualdade: alta pressão da equipa visitante deixa a equipa adversária às aranhas e Tomás Costa consegue ganhar a bola, oferecendo-a a António Almeida que passa a bola por entre as pernas do guarda-redes e para dentro da baliza. 0-1! Era nítido que o jogo cairía para o lado dos visitantes mas o que aconteceu a seguir ninguém esperava. No último lance do jogo António Xara Brasil, de canto, lança um foguete direitinho à baliza adversária, deixando os defesas e o guarda-redes adversários embasbacados a refletir sobre o que tinha sucedido. O jogo acabava desta forma fantástica em 0-2!

 

por Francisco Neves