Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-04-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

AC Milha vs FC Sóshow

Goleada de mão cheia, e mais!

Na 11ª jornada da campeonato da Liga C3, AC Milha recebeu e goleou o Sóshow FC por 6-2! Os italianos conseguiram assim a quinta posição na tabela, apesar de terem os mesmo pontos que o adversário Sóshow e um jogo a menos.

Começava o jogo da 11ª jornada entre o AC Milha e Sóshow e não foi preciso esperar mais de três minutos para ouvir o som da esférica a bater nas redes da baliza! Seguido de uma grnade penalidade, Afonso Figueira não hesitou e bateu para lado esquerdo, fazendo então o primeiro dos italianos. Logo de seguida e depois de um erro crasso da linha defensiva dos de manto amarela, Afonso Nabais recupera a bola e remate fora da grande área, fazendo o 2-0 em apenas cinco minutos de jogo! Depois destes dois golos, o jogo acabaria por ficar mais equilibrado e renhido, apesar da desvantagem no marcador, e o Sóshow tentava chegar o quanto antes ao golo e à possível igualdade. A equipa visitante continuava a insistir, até que conseguem fazer o primeiro e reduzir o placard. Seguido de um livre direto, Miguel San Payo faz um potente e colocado remate ao ângulo superior direito e faz o 2-1, não dando qualquer tipo de hipóteses ao guarda-redes italiano, João Santos. Os encarnados continuavam à procura de aumentar a vantagem, ao que têm uma oportunidade de ouro, mas não conseguem aproveitar. Depois de um grande trabalho individual de Guilherme Beno, este vê o colega Henrique Figueira que remata de primeira. O guardião dos amarelos, Alexandre Conceição, consegue intercetar e a bola ressalta para os pés do jovem médio Figueira que, infelizmente, não estava com a pontaria totalmente afinada e acabou por mandar ao lado do ferro da baliza. Como resposta e na última jogada desta primeira parte, Miguel San Payo livra-se da linha defensiva italiana e no frente-a-frente com guarda-redes João Santos, passa para o colega Guilherme Segismundo, mas não consegue fazer golo, tendo sido intercetado pela barra da baliza.

 

No início da segunda parte, os de manto encarnado estiverem muito próximos de fazer o terceiro logo no primeiro minuto. Contudo, Alexandre Conceição estava muito atento e fez uma fantástica defesa ao esticar-se ao máximo ao ângulo da baliza e desviar a bola com a ponta dos dedos. Os jogadores do AC Milha não desistam e queriam mais, estando visivelmente por cima do jogo, relativamente à posse e ao controla da bola. E com isto chegam rapidamente ao golo número três, seguido de uma recuperação e construção de um contra-ataque, Henrique Figueira é feliz e ao realizar uma jogada estilo “tiki-taka” com o colega João Fernandes, consegue fazer o 3-1! Pouco tempo depois os encarnados já estavam a festejar mais um golo outra vez. Desta era Emanuel Machado que, após a instalação de uma grande confusão dentro da pequena área adversária, o jovem médio/avançado consegue meter a esférica dentro da baliza e fazer o 4-1! O Sóshow minutos depois, teria uma grande oportunidade que lhes foi negada pelo guardião dos encarnados que impediu que marcassem e reduzissem a vantagem no marcador. Como resposta, os italianos vão mais uma vez à baliza adversária e fazem mais um golo! Agora era Afonso Figueira que marcava outra vez e bisava no jogo, após uma falha de comunicação dos amarelos, algo que o jovem jogador não iria desperdiçar! A resiliência dos jogadores da equipa visitante era notória, uma vez que não desistiam e estavam constantemente à procura de mais um golo, assim o tiveram. Miguel San Payo bisa na partida ao marcar uma grande penalidade e consegue reduzir o marcador para 5-2! Contudo e na última jogada deste jogo, os italianos marcam mais uma vez e consegue recuperar de novo a vantagem de quatro golos. Guilherme Silva foi feliz e conseguiu fazer o 6-2.

por Bernardo Faísca