Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-03-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: Rui Gaspar "Maestro"

Futah Beach Towels vs Members Club

Members conquistam um precioso ponto no final do encontro!

Embate entre duas equipas históricas, cujo confronto remonta a 2015! Os Futah defrontavam os Members num jogo de extrema importância para ambas as equipas. A equipa trajada de dourado almejava uma ascensão nas posições da tabela após um início menos auspicioso, enquanto os Members, vestidos de verde, procuravam escapar da zona de despromoção.

O jogo mal começara e os Futah já dominavam o controlo da bola, mantendo a maior parte da posse. Entretanto, Filipe Torres conseguiu recuperar a bola perto da área e tentou conectar-se com Rodrigo Ramalho, que avançava pela direita e rematou à malha lateral da baliza de Pedro Chaves. Os Members estiveram perto de marcar! Logo depois, Manuel Begonha encontrou espaço pelo corredor esquerdo e fez um cruzamento venenoso para o segundo poste. A bola quase chegou a Frederico Oliveira, mas o guardião dos Futah resolveu o lance com segurança. Embora os Members tenham começado bem, os Futah mantinham o controlo da bola e não tardou a que as oportunidades começassem a aparecer. Edson Abreu foi lançado pela direita e cruzou para a entrada da área, onde Antoine Sarnago estava posicionado, mas Diogo Branco fez um corte crucial que evitou o remate do médio. Do outro lado do campo, Torres quase abriu o placar. Begonha lançou uma bola alta para o segundo poste e o médio finalizou cruzado, passando muito perto da baliza. Apesar do forte início dos Members, eram os Futah que estavam melhor no jogo. Nuno Almeida tentou, de bola parada, testar o guardião dos Members, mas Carlos Kameni (estrangeiro) defendeu a 2 tempos. Os Futah dominavam completamente o meio-campo dos Members, neutralizando qualquer tentativa de contra-ataque e impedindo a equipa adversária respirasse. No entanto, apesar desse domínio, os Futah não criaram mais chances claras e o árbitro encerrou o 1º tempo.

Após o intervalo os Futah não perderam tempo e saltaram para a frente do marcador. Ricardo Ramos fez um passe de rutura que isolou Edson, e o médio não desperdiçou, batendo o keeper para marcar o 1-0! Vantagem para os Futah! Em resposta ao gol, os Members adotaram uma postura mais ofensiva e começaram a ter mais posse de bola. Uma perda de bola de Antoine em uma área recuada deu a Torres uma excelente oportunidade, mas o atacante teve de finalizar com seu pé menos habilidoso, resultando em uma defesa fácil para Pedro Chaves. Em seguida, os Members criaram outra chance perigosa. Duarte Carvalho teve uma autoestrada até à baliza de Pedro Chaves pela esquerda, mas o guardião dos Futah estava fortíssimo e venceu o duelo. Os Futah estavam mais recuados, mas mesmo assim, em um lance individual, "Riki" conseguiu espaço para finalizar, mas o remate saiu muito por cima. Após um canto para os Members, os Futah lançaram um contra-ataque perigoso. Antoine encontrou Edson na direita, mas o médio tomou a decisão errada e perdeu a oportunidade. O jogo estava nos minutos finais quando os Members empataram. Após um lançamento longo da defesa para Duarte Carvalho, o atacante serviu "Kiko" na entrada da área. Kiko não conseguiu controlar completamente a bola, mas o desvio foi crucial, pois sobrou para Rui Gaspar, que finalizou para empatar o jogo. Pedro Chaves ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o golo, e estava reposta a igualdade no marcador. Os Futah sentiram a urgência da situação, sabendo que o jogo estava prestes a terminar, e partiram para o ataque. Após uma boa jogada pela ala, Edson encontrou Francisco Féria, mas o remate saiu fraco e fácil para Kameni. Em seguida, foi a vez de Riki finalizar com força, mas Kameni mais uma vez fez a defesa. Francisco Féria ainda teve uma última chance para dar a vitória aos Futah, mas seu remate em volley falhou o alvo por pouco, e o jogo terminou num empate.

Este empate é dececionante para os Futah, que certamente almejavam uma vitória contra o 9º classificado. Por outro lado, os Members também não ficam totalmente satisfeitos, pois desperdiçaram várias oportunidades e precisavam desesperadamente dos três pontos para escapar da zona de descida.

por Carlos Macedo