Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-03-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Invictus vs Pornmouth FC

Empate de loucos!

Num jogo frenético, Pornmouth e Invictus presenciaram-nos com futebol espetáculo e empataram a quatro bolas num jogo que teve de tudo.

Soava o apito inicial e surgiu logo o primeiro para o Pornmouth. Manuel Serrador ficou encarregue de converter da marca dos 11 metros e não tremeu. Guarda-redes para um lado, bola para outro! A equipa dos Invictus procurava responder e deixou o aviso pouco depois. Francisco Guerra conduziu a bola por vários metros e à entrada da área, rematou para uma bela intervenção de Bernardo Pile. Seria o aviso para o que iria acontecer no minuto seguinte. Canto batido por Guerra, com José Fagulha a aparecer sozinho ao segundo poste e a fazer uma grande cabeçada para o fundo das redes. 1-1! A formação de azul não abrandava e voltou a dispor de uma grande ocasião. Grande contra-ataque dos Invictus, com Gonçalo Ribeiro a conduzir o esférico e a rematar fortíssimo para mais uma defesa de Pile. No canto proveniente, Miguel Epifânio ganha nas alturas e cabeceia muito perto do travessão. A equipa tanto procurou que acabou mesmo por chegar à reviravolta antes do intervalo. Gonçalo Ribeiro aproveita um erro do defesa para aparecer sozinho à frente da baliza e depois só tem de encostar para a baliza deserta. Remontada! Já no final do primeiro tempo, o Porn ainda dispôs de uma boa ocasião para o empate, com José Pires a recuperar a bola em zona avançado no terreno e a obrigar uma bela parada de Simão (Estrangeiro).

Começava a segunda parte e veio logo com a resposta do Pornmouth. Lançamento longo, com Nuno Lopes a ter um toque infeliz e a introduzir a bola na própria baliza. 2-2! O jogo estava frenético e logo a seguir veio a tentativa de resposta dos homens da Invicta. António Bettencourt conduz a bola, faz uma simulação e de pé esquerdo, atira para mais uma grande defesa de Pile. Era parada e resposta e logo a seguir foi a vez dos ingleses desperdiçarem uma boa ocasião. Francisco Pignatelli aparece isolado, mas acerta nas orelhas da bola e atira por cima. Pigna deu o aviso e Mané consumou reviravolta logo depois. Livre em posição perfeita para o médio, com Mané a atirar fortíssimo rasteiro e a bola a entrar no buraco da agulha. Golaço! Ainda assim, a vantagem não demorou muito tempo e os Invictus chegaram ao empate logo a seguir.  Simão “Ozil” Branca responde na mesma moeda a Mané e faz um grande remate de livre, sem hipóteses para o guardião. Mais um golaço! A partida estava frenética e os Invictus voltaram a dispor de uma boa ocasião. Bettencourt foge novamente à defesa adversária e remata em arco de pé esquerdo com a bola a passar muito perto do travessão. Já se sabe que contra equipas deste calibre não se podem desperdiçar muitas ocasiões e os ingleses chegaram mesmo ao quarto. Belo desenho ofensivo dos comandados de Bernardo Pile, com Francisco Demony a receber na linha e a oferecer de mão beijada a Francisco Prego, que só tem de encostar para o golo. 4-3! No entanto, também se sabe que os homens da invicta nunca dão nada por perdido e já no final da partida chegaram ao empate. Gonçalo Ribeiro recebe o ressalto do canto à entrada da área e faz um vólei perfeito com a bola a bater no poste e a entrar. Que finalização! No último segundo da partida, os pupilos de João Barros quase que completaram a remontada com Bettencourt a rematar para uma grande parada de Pile e Gonçalo Ribeiro quase a vestir o papel de herói, mas a recarga saiu em cheio no poste.

Final do jogo, com as duas equipas a partilharem os pontos e ficam a lamentar as oportunidades desperdiçadas.

 

 

por Martim Carvalho