Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-02-11 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

101000

MVP: Vasco Lopes

Parte Pernas FC vs Pavão FC

Pavão FC continua invicto na Taça Challenge!

Confronto entre 2 equipas em momentos de forma diferentes com o Pavão FC a vir de 3 vitórias após um começo de época menos bom e com os Parte Pernas FC a virem de uma derrota e a serem algo inconsistentes em termos de resultados. O jogo ia mesmo sorrir à equipa da liga C1 que continua num bom momento de forma e chegou ao 1º lugar do grupo C.

O jogo mal tinha começado e a equipa visitante já se adiantava no marcador. Um lançamento lateral longo encontrou Vasco Lopes no sítio certo, na hora certa, desmarcado no segundo poste e apenas teve de desviar a bola para o fundo da baliza. Estava feito o 1-0! O jogo estava muito dividido e ambas as equipas iam sendo bastante agressivas na recuperação de bola e a não davam muito tempo para pensar. Com a chuva a cair torrencialmente, tornava-se cada vez mais dificil de jogar, mas mesmo assim, Guilherme Dias e "Manu" iam liderando as investidas, por parte da equipa visitante. Apesar de estar em vantagem no marcador, o Pavão não recuava e mantinha a pressão na saída de bola da equipa caseira, mas Bernardo Carrigy ia mostrando toda a sua qualidade e conseguia driblar pela 1ª linha de pressão do Pavão e sair a jogar. Pouco antes do intervalo, os Pavão tiveram uma chance de livre, mas o remate de Manuel Cunha e Carmo foi bloqueado pela barreira, e lançou Bernardo numa transição perigosa em contra-ataque, este meteu em Manuel Bento que ainda conseguiu devolver a bola no meio, mas António Bugalho conseguiu efetuar o corte e levar a vantagem mínima para o intervalo!

Começava a 2ª parte e a equipa do Pavão continuava a apostar em criar perigo através de lançamentos longos. 2 saídas em falso do guarda-redes levaram muito perigo à baliza dos Parte Pernas e quase que causou um autogolo! Os Parte Pernas quase que chegavam ao empate com Bento a sair muito rápido em contra-ataque e a oferecer em Bernardo à esquerda que se atrapalhou não conseguiu finalizar após uma boa saída de Francisco Pinto (estrangeiro), treinador do Pavão, que desta vez desempenhava o papel de guarda-redes. O Pavão FC teve uma oportunidade de ouro para chegar ao 2-0 e sentenciar a partida com uma recuperação de Vasco Lopes após um mau passe do keeper adversário que se encontrava fora da baliza. Tinha a baliza escancarada, mas bateu mal na bola e o remate saiu desenquadrado! Bernardo ainda teve uma última chance de chegar ao empate com 2 remates seguidos, mas o guarda-redes defendeu o primeiro e o segundo acabou por sair ligeiramente ao lado e ditar a vitória do Pavão FC!

Com esta vitória a equipa do Pavão FC soma 6 pontos em 2 jogos e encontra-se em pole position para avançar para a fase eliminar da Taça Challenge! Por outro lado, a taça não acaba aqui para os Parte Pernas que com uma vitória na última jornada asseguram a passagem à próxima fase.

por Carlos Macedo