Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-09-11 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000100

MVP: Afonso Henriques

Youlouse FC vs Pára Arranca FC

Jogo de estreia para duas formações termina em empate!

O primeiro jogo de regresso aos relvados na Liga Qualifying marcou a estreia do Youlouse e do Pára Arranca na competição. Numa partida em que a intensidade foi constante, o jogo acabaria por terminar em empate, com as equipas a partilharem pontos após o soar do apito final.

O Pára Arranca entrou melhor no jogo, com claras intenções de conseguir um golo madrugador e procurou esse objetivo através de um lançamento de linha lateral, que foi minuciosamente colocado nas costas da defensiva contrária, a encontrar Francisco Ramos, que tentou picar a bola por cima do guardião, mas Diogo Martins foi muito rápido na saída e fez a mancha! Em seguida foi Pedro Ferreira a pegar no esférico e a mostrar o seu poder de explosão, deixando um adversário para trás em velocidade e a ser derrubado em falta no interior da área! Com uma oportunidade ouro para inaugurar o marcador, foi Duarte Mendes quem se encarregou da cobrança da grande penalidade, atirando com a canhota para o fundo das redes! O Youlouse não se inibiu após o golo sofrido e iniciou o pressing sobre a turma forasteira. A primeira oportunidade surgiu após um livre lateral de Nuno Cunha, que colocou uma bola tensa para o coração da área, à qual Miguel Pedras correspondeu com um cabeceamento à queima-roupa, ficando a centímetros do empate! O Youlouse estava completamente instalado no meio-campo do Pára Arranca, que acabou por não reagir bem ao golo madrugador, começando a ficar encostado às cordas. Num contra-ataque ainda podia ter dilatado, com Pedro Ferreira a tabelar com Ramos, sendo que o dianteiro ainda tentou driblar o guardião, mas acabou por rematar ao lado do alvo. Ainda que com poucas ocasiões de golo, acabou por ser o Youlouse a controlar a maioria do primeiro tempo, mas o melhor início do Pára Arranca, deixava os pupilos de Pedro Ferreira em vantagem ao intervalo.

O Pára Arranca quis tentar dilatar logo a começar o segundo tempo, com Ramos a recuperar em zona ofensiva e a rematar de fora da área, mas por cima do alvo. Do lado do Youlouse, era Pedras quem tentava pegar nas rédeas do jogo e tentou a sua sorte à meia distância com um remate rasteiro, mas José Canelas estava bem colocado e encaixou. Pouco depois, novo aviso de Pedras, desta feita num livre direto que levou uma trajetória interessante, mas acabou por não acertar no alvo. Ao terceiro aviso, seria de vez, com uma jogada que começou no corredor direito e terminou na boca da área, num remate pleno de intenção de Miguel Batista, que fez assim o empate! O jogo seguia muito intenso e ia começando a ficar cada vez mais partido, pelo que o desfecho da partida se tornava extremamente imprevisível. Seria o Pára Arranca a ripostar, com direito a iniciativa do central Afonso Henriques, que tentou o remate de fora da área, mas viu Diogo Martins fazer uma defesa complicada. Do outro lado, momento de aflição na área do Pára Arranca, com Pedras a tentar um remate, que acertou no poste e ainda em Canelas e o esférico acabaria por ainda sobrar para Batista, que tentou o bis, mas Afonso Henriques ofereceu o corpo ao manifesto e manteve o jogo empatado! Já com poucos minutos para jogar, canto cobrado por Nuno Cunha para o segundo poste e a descobrir Pedras solto de marcação, que cabeceou, mas Canelas estava no caminho do esférico e conseguiu uma defesa importante. Pouco mais se sucedeu até ao apito afinal e o jogo terminaria assim em empate.

Estreia positiva de ambas as formações no universo Allstars, ambas com intenções de vencer a partida. O Youlouse acabaria por dominar o encontro durante mais tempo, fruto também do golo madrugador do Pára Arranca, mas o empate acaba por ser o resultado mais justo.

por Henrique Barrosa