Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100100

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Wolveraction vs San-Soutien

Wolveraction entra com o pé direito na Taça!

Na 1ª jornada do grupo O da Taça, o Wolveraction recebeu e venceu o San-Soutien por 3-1. Foi uma partida de futebol intensa, mas os ingleses estiveram sempre por cima e conseguiram controlar a partida. Desta forma dão um passo importante em direção ao apuramento, já o San-Soutien complica as contas, mas nada está perdido!

A primeira parte não podia ter começado melhor para os da casa que ainda antes dos 5min de jogo adiantaram-se no marcador. Canto batido por Ricardo Morgadinho para o segundo poste. João Arantes apareceu para o desvio, não para a baliza mas sim para o primeiro poste, onde apareceu Duarte Cruz para o encosto final! Após o golo ,os ingleses tentaram controlar a partida, já o San-Soutien teve uns 10min complicados, com dificuldade em construir jogo e no ultimo terço do campo. Porém, a pouco mais de 5min do intervalo acordaram e chegaram ao empate, na sequência de um lançamento lateral. O esférico pingou no primeiro poste, ninguém acertou como deve de ser e acabou por sobrar para o segundo. Luís Cunha estava no sítio certo e só teve de encostar. Antes do intervalo estiveram perto da reviravolta por Tomás Costa duas vezes. Primeiro na sequência de novo lançamento lateral, Costa desviou no primeiro poste, mas a bola passou ligeiramente ao lado… Depois de livre direto, mas bateu com força a mais e saiu ligeiramente por cima da trave…

O segundo tempo começou a abrir com os Wolvs a querer voltar à liderança do resultado. Logo nos minutos iniciais ameaçaram na sequência de um canto. Afonso (estrangeiro) bateu da esquerda para a entrada da área. Arantes apareceu para o remate forte, colocou no ângulo esquerdo, mas excelente defesa de Gonçalo Falcão a aguentar o resultado. Os ingleses não tiraram o pé do acelerador e pelos 10min fizeram o segundo. Recuperação ofensiva de Diogo Salgueiro no corredor direito. Progrediu até à linha da área onde cruzou tenso para o segundo poste à procura de Cruz. O avançado teve de se esticar, mas conseguiu o desvio e o golo. A minutos do fim da partida os visitantes tiveram uma oportunidade capital por Cunha, mas deslumbrou-se na cara do golo e rematou ao lado da baliza defendida por António Silva. Como diz o ditado, “Quem não marca sofre” e pouco depois dessa oportunidade o Wolvs matou o jogo com o terceiro golo. Tiago Carreira progrediu na esquerda e já dentro de área disparou forte. O esférico desviou em Cunha, enganando Falcão e selando assim o resultado final em 3-1!

por Pedro Zilhão