Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-06-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 6

000000

MVP: José Caldeira

Átalento vs Fenerbaços SC

Fenerbaços goleiam sem rodeios!

Fenerbaços mantiveram o seu bom momento de forma, com uma autêntica goleada perante os novatos dos Átalento.

A noite de futebol no S.Miguel chegou ao fim com o embate da Liga C2 entre Átalento e Fenerbaços. Os Fenerbaços abriram as hostilidade através de Mendonça, arrancou pela esquerda, rematou para boa defesa do keeper, o esférico continuou jogavel, e Caldeira acabou por receber na direita, avançou até à área, rematou cruzado para fazer o primeiro da noite! O 2x0 chegou pouco depois, recuperação de bola no meio-campo, a defesa do Átalento a ser apanhada em contra-pé, Gonçalo avança pelo flanco, assiste Mendonça que simula, e deixa em Caldeira, que sem oposição na baliza, fez o golo fácil!
Os Átalento responderam através de uma bola na área, Aranha apara para Miguel, cujo remata acertou no poste. O bom momento dos Átalento continuou, e reduziram a distância no marcador, livre para a área, Aranha com excelente noção das suas redondezas, cabeceia de costas para a baliza, e consegue concretizar! Os Fenerbaços não se deixaram intimidar e voltaram a colocar o jogo a dois golos de distância: passe na desmarcação em Gonçalo, que desvia a bola com tranquilidade para o fundo da baliza! O primeiro tempo chegou ao fim, com o Fenerbaços a vencerem tranquilamente os Ladea.

A segunda parte começou com a turma dos Fenerbaços a reabrir as hostilidades, Valente trabalha bem no centro, assiste Mendonça, que de canhota dispara à baliza para defesa impressionante do guardião. Os Baços continuaram por cima e marcaram dois de rajada. Primeiro foi Mendonça a fazer o seu já merecido golo: roubou o esférico ao defesa, e sem meias medidas atirou forte para o fundo das redes! De seguida foi Caldeira que completou o seu hat-trick com uma enorme frieza, encontrou espaço para o remate dentro da área, e sem cerimónia atirou a contar!

A segunda parte dos Átalento estava a ser marcada por uma clara falta de inspiração, com apenas mais um momento de Aranha a quase resultar em golo, o atacante fez o chapéu ao guardião, e só não foi golo devido a intervenção de Diogo. Antes do apito final Mendonça teve a oportunidade bisar, dentro da área tentou o bonito e picar por cima do keeper, no entanto a bola passou por cima da barra. Mendonça redimiu-se da sua perdida anterior, mesmo em cima do apito final, o avançado apareceu nas costas da defesa, de primeira rematou cruzado e rasteiro, a bola foi fora do alcance do guardião e entrou no fundo da baliza ditando o resultado final em 6x1!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Gonçalo Custódio