Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-01-06 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Chiba FC vs Bayer Neverlosen

Chiba FC mete a segunda!

Em duelo a contar para a segunda jornada da C3, Chiba FC e Bayer Neverlosen defrontaram-se e lutaram para engrenar a máquina, com os primeiros a terem, para já, uma estreia de sonho apesar do sofrimento até ao apito final!

Soava o apito inicial na partida e o Bayer mostrava imediatamente que não estava no parque, tendo, no primeiro lance de algum perigo, acertado por duas vezes nos ferros! Primeiro, por intermédio de Zé Teotónio, com o avançado a aproveitar o espaço à entrada da área para testar o pontapé, mas a acertar no poste, e na ressaca, “Biu” chutou com estrondo na barra! De seguida, Gonçalo MA causava calafrios à baliza de Gonçalo Teixeira quando, ao receber no último terço, ajustou e depois atirou com grande violência tendo a bola embatido em cheio na trave! Mais tarde, num lance que já lhe é característico, Diogo Serrano executou o lançamento lateral para junto da área, com a defesa do Chiba a ter grandes dificuldades em sacar o perigo para longe e a deixar a redonda chegar até ao segundo onde estava Filipe Santos Paiva para encostar sozinho! Estava finalmente inaugurado o marcador! Após alguma posse inconsequente, o Chiba finalmente dava ar de sua graça depois de um lance de grande insistência ao redor da área adversária, com Francisco Henriques a conseguir desmarcar-se nas costas da defesa e a não perdoar na cara de Vasco Rego! Com o 1x1 ainda fresco, a turma de Eugeniu voltava a partir para o ataque, tendo visto o seu jogador ser derrubado na área e um penalti ser assinalado. Guilherme Estrela foi chamado à cobrança e da marca dos (menos de) 11 metros, viu o seu fortíssimo remate ser defendido numa primeira instância por Rego, mas na recarga confirmou o 2x1 e reviravolta! Seguíamos para intervalo momentos depois.

No reatamento da partida, o Bayer procurava repetir a prestação nos instantes iniciais do encontro com Gonçalo MA a ser assistido quando já tinha um pé na área, contudo, o seu pontapé acabou desviado pelo defesa e saiu pela linha de fundo sem criar males maiores à baliza adversária! Da mesma forma, “Chiqui” soltou-se na frente e recebeu na perfeição um passe longo vindo desde trás, porém, o seu chuto forte não levou a direção que pretendia! Do lado contrário, a equipa que vestia amarelo e branco mostrava-se mais pragmática, e Eugeniu fez mesmo o 3x1 ao achar uma brecha na linha defensiva dos alemães e ficar no cara-a-cara com Rego! Mais tarde, João Subtil saiu em transição rápida a meio-campo e ofereceu a Francisco Henriques na meia direita, com o avançado a vir para dentro e rematar de imediato, mas à figura do guarda-redes! O Bayer corria contra o prejuízo e, num excelente trabalho de Bartolomeu, conseguiu reduzir para 3x2! O avançado desenvencilhou-se da marcação cerrada de dois oponentes e atirou, sem escrúpulos, para o fundo das redes! Num canto cobrado por Biu para o coração da área, vários jogadores saltaram para contestar a bola, tendo esta acabado por ficar à mercê de Marques, à boca da baliza, com o defesa a enviar um balázio, mas a ser negado por uma defesa impressionante de Teixeira para impedir o empate! Apesar do forcing final do Bayer para tentar sacar um ponto do jogo, o Chiba acabou por se manter firme e segurar a vitória!

por José Franco Dias