Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-06-06 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Inter de Melão vs Atlético dos Mineiros

Empate a 3 não beneficia ninguém….

Na 2ºjornada (em atraso) da Liga C3 o Inter de Melão recebeu os Atlético dos Mineiros. Foi uma partida disputada, com os da casa a entrarem melhor na partida, no entanto os brasileiros nunca desistiram e conseguiram garantir o empate a 3. Os 3pontos eram importantes para ambas as equipas, mas desta forma nenhuma saiu feliz, levando apenas um ponto para casa cada.

A partida começou intensa, com ambas as equipas a procurarem o domínio da partida. Os primeiros a ameaçar foram os italianos por Tomás Vale. Excelente passe descobriu Vale na direita que rapidamente aproveitou para fugir aos defesas. Fletiu ara dentro da área e, apesar de ter pouco ângulo, tentou o remate cruzado. O remate foi cheio de intenção, mas saiu um pouco ao lado e a jogada perdeu-se. Em resposta os visitantes estiveram muito perto do golo por Tomás Soares. Trabalho na esquerda a culminar com cruzamento para as costas da defesa de Lourenço Corte-Real. Soares apareceu para o encosto, mas Guilherme Fialho antecipou o lance e saiu na mancha. Soares ainda tentou o chapéu, mas Fialho conseguiu uma bela defesa de reflexo. Pelos 15min da partida, os italianos chegaram ao golo por Afonso Pereira. Francisco Nicolau, na entrada da área, estava pressionado e de costas para a baliza, viu Pereira a aparecer livre para o remate e deixou-lhe a bola. Pereira rematou forte, e a bola só parou no fundo das redes. Antes do intervalo ainda houve tempo para um golo para cada lado. Primeiro o Inter aumentou a vantagem por Pedro Costa. Depois foi a vez de Felipe Silva de marcar, a corresponder a um cruzamento com uma cabeçada certeira, estabelecendo o resultado em 2-1 antes do intervalo.

No segundo tempo os brasileiros entraram com tudo, e logo nos minutos iniciais estiveram muito perto do golo. Excelente jogada individual de Silva a ultrapassar vários adversários e, já dentro de área, deixou para Corte-Real. O guarda-redes estava mal posicionado e Corte-Real tinha tudo para fazer golo, mas acabou por mandar por cima…. Pouco depois voltaram a ameaçar da meia distância por Silva, mas a bola passou ligeiramente por cima, outra vez…. Como se diz no futebol “quem não marca sofre” e ainda antes dos 10min do segundo tempo, o Inter dilatou a vantagem por Catalão (estrangeiro). Recuperou a bola perto do meio-campo, descaído na direita, levantou a cabeça e viu o guarda-redes adversário adiantado. Rematou logo, e conseguiu fazer o golo. 3-1. O Atlético nunca baixou os braços, e pouco depois conseguiu reduzir novamente por Eduardo Pereira. Mau alívio defensivo a fazer com que a bola fica-se perdida à entrada da área, ligeiramente descaída na esquerda. A bola sobrou para Eduardo que rematou forte! A bola foi cruzada, entrando junto ao poste direito, sem hipóteses para Fialho. A cerca de 10min do fim, os brasileiros conseguiram empatar a partida por Côrte Real. Silva furou pelo corredor central e, já perto da área, descobriu Côrte-Real no meio dos defesas. Esta ganhou a frente do lance, e na cara do golo não vacilou, inserindo a bola na baliza adversária. Até ao fim da partida ambas as equipas procuraram e estiveram perto do golo, no entanto nenhuma foi bem sucedida, e a partida terminou 3-3.

por Pedro Zilhão