Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000000

MVP: Guilherme Beno

AC Milha vs ISEG FC

Líder volta a tropeçar!

Depois do empate na última jornada, os gestores do ISEG voltaram a não ir além de uma igualdade, desta vez perante o AC Milha e viram a vantagem perante o segundo classificado encurtar para somente 2 pontos. Os pupilos de Bernardo Reis até se adiantaram cedo no marcador, mas não foram capazes de sentenciar a partida e acabaram por deixar fugir os 3 pontos na segunda parte.

O encontro começou muito equilibrado, com o primeiro sinal a pertencer aos madeirenses, que iriam desperdiçar uma ocasião soberana para se adiantarem no marcador. Ascensão cruzou rasteiro da direita e Zé Luís, com tudo para marcar à boca da baliza, acabou por falhar no esférico na hora do remate.
Depois do susto, o líder do campeonato assumiu as despesas da partida e com enorme eficácia chegou à vantagem na primeira grande situação de que dispôs. Grande passe de Bruno Soares a isolar Alvega, que no cara a cara com Abreu (estrangeiro) não tremeu e desviou para o fundo das redes!
Do outro lado, Afonso ameaçou o empate na sequência de um lançamento lateral ao cabecear ao poste da baliza à guarda de Bruno (estrangeiro)!
O ISEG respondeu igualmente com uma enorme oportunidade antes do intervalo mas José Ferreira, isolado perante o guarda-redes não conseguiu acertar no alvo e levar os estudantes com uma vantagem mais confortável para o descanso.

Golo esse que acabaria por fazer falta à turma liderada por Bernardo Reis já que, logo a abrir a segunda metade, o AC Milha iria chegar à igualdade numa jogada individual de Beno, que se libertou de vários adversários, ganhou espaço para o remate em zona frontal e disferiu um grande pontapé ao ângulo da baliza de Bruno!
Na outra metade do campo Alvega tentou agitar o ataque estudantil com uma jogada pela direita e uma bomba à baliza madeirense, mas Abreu estava atentou e defendeu para canto.
Depois foi Teves a ter nos pés a oportunidade de colocar o ISEG na frente, após passe em desmarcação de Alvega, mas Abreu com uma enorme defesa manteve a igualdade no marcador.
O líder tentava pressionar em busca da vitória mas com o avançar dos minutos começava a vir algum nervosismo ao de cima. Aproveitou o AC Milha para colocar a defensiva adversária em sentido, Beno ganhou a bola na direita com espaço para progredir, ultrapassou o adversário e rematou forte para boa intervenção de Bruno. Logo de seguida foi Ascensão a ameaçar o golo, com um remate à entrada da área a rasar o poste!
Já em cima do apito final foi Beno em nova jogada pela direita a obrigar o guarda-redes a defesa de recurso com o pé. Ainda assim o resultado iria manter-se inalterado até ao final, apesar de o ISEG acabar a sofrer nos minutos finais com ocasiões bem mais claras dos madeirenses.

 

 

por Gonçalo Custódio