Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-29 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Alcácer United vs Vénus Academicus

Alcácer goleia Vénus

O Alcácer começou a perder mas soube dar a volta ao resultado e derrotou os estudantes por 7-3.

O Vénus começou melhor o jogo e inaugurou o marcador cedo, numa boa jogada de ataque: Pereira recebeu bem na área e enganou a oposição, assistindo para Edu que rodopiou e rematou para a baliza deserta. Do lado do Alcácer foi Luca a enviar a bola à barra na sequência de um livre direto. O empate chegou dos pés de Mague, que rematou à entrada da área sem hipóteses para o guarda-redes do Vénus.

O Vénus respondeu por João Pereira mas o remate de calcanhar foi bem parado por Penas e depois foi Gaio a enviar um míssil que foi defendido a custo pelo guardião dos estudantes. O Vénus acabou por chegar ao 2-1 num lance confuso, com João Pereira a aproveitar e a colocar a sua equipa novamente em vantagem. A seguir foi a testar a atenção de Penas mas o guarda-redes do Alcácer negou-lhe o golo.

Antes do intervalo, os amarelos empataram por Rodrigo, que disparou forte após centro de Bengalinha. 2-2 era o resultado ao intervalo, que mostrava bem o equilíbrio dos primeiros 25 minutos.

 

A segunda parte começou com o Alcácer mais determinado e a chegar à vantagem logo no reatamento. Carolino, que tinha saído no primeiro tempo após uma entrada mais ríspida de um adversário, voltou à quadra e precisou de apenas um minuto para fazer o golo e colocar o Alcácer pela primeira vez na frente do marcador.

Os amarelos ganharam mais ânimo com o golo e fizeram mais dois num curto espaço de tempo: o 4-2 foi da autoria de Carolino, que bisou no jogo, e depois foi Rodrigo também a bisar num belo chapéu ao guarda-redes dos estudantes.

O Vénus podia ter reduzido pouco depois mas João apareceu isolado e viu Penas negar-lhe o golo com uma grande mancha. Quem não marca, sofre e o Alcácer fez o 6-2 numa recarga de Bengalinha já dentro da área. Minutos mais tarde foi Gaio também a inscrever o seu nome na lista de marcadores, rematando cruzado sem hipóteses para o guarda-redes do Vénus.

Já ao cair do pano, João Veiga reduziu para 7-3 e fechou o resultado final.

 

por Frederico Seruya