Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-11-12 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 2

200100

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Los Moustaches by Homing vs Skalzburgo

Los Moustaches e Skalzburgo empatam(-se)

Os homens de bigode adiantaram-se primeiro no marcador mas permitiram a reviravolta do Skalzburgo, conseguindo ainda chegar ao empate graças à arte e engenho de Kiko Oliveira.

O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Rosa (estrangeiro), negado com classe por Adolfo (estrangeiro). Do lado dos Moustaches foi Kiko a dar o primeiro aviso, num remate de fora da área, mas Castro esticou-se e negou-lhe o golo.

Depois os Moustaches atravessaram uma fase mais positiva no jogo, somando vários ataques rápidos que culminaram em lances de perigo. Nuno Gomes e Vieira combinaram por duas vezes e o avançado dos azuis e negros podia ter desfeito o nulo mas Castro primeiro, e depois a pontaria desafinada, não permitiram que a rede balançasse.

O Skalzburgo respondeu num ataque rápido pela esquerda conduzido por Pignatelli, com o médio a centrar milimetricamente para Palha, que cabeceou e enviou a bola ao ferro da baliza dos Moustaches. Na resposta, os Moustaches chegam ao golo: centro teleguiado de Fred Nunes e Esteves apareceu bem na área a cabecear como mandam as regras, de cima para baixo, inaugurando assim o marcador. O 1-0 foi o resultado com que chegámos ao intervalo, um resultado justo pelo maior domínio dos homens de bigode.

 

A segunda parte começou com o Skalzburgo a correr atrás do prejuízo e a não demorar muito a empatar a contenda: Balas rematou forte de fora da área, Adolfo (estrangeiro) facilitou e a bola entrou mesmo na baliza, fazendo o 1-1.

A reviravolta chegou minutos mais tarde, pelos pés do sempre oportuno Rosa (estrangeiro), num lance que deixou muitos protestos por parte dos Moustaches por mão na bola de um adversário. Pouco depois, Palha quase fazia o terceiro mas o seu disparo foi salvo com uma mão por Adolfo (estrangeiro).

Os Moustaches começaram a reação à desvantagem e Esteves tentou o bis num bom lance individual, mas Castro opôs-se com categoria. Na resposta, Rosa (estrangeiro) também protagonizou um grande lance individual mas Adolfo (estrangeiro) respondeu com uma defesa fantástica e a seguir foi Milito a disparar num livre indireto e a enviar a bola ao travessão.

O Skalzburgo ia-se fechando bem atrás e respondia em contra-ataque, ao passo que os Moustaches carregavam sobre o adversário e procuravam o empate, que acabou por surgir pelo inevitável Kiko: livre lateral cobrado por Fred Nunes e Kiko surge que nem um felino a desviar subtilmente de calcanhar, em rotação e com o seu “pior” pé, fazendo a rede balançar e colocando o marcador em 2-2.

 

Empate com sabor amargo para as duas equipas, pois o Skalzburgo vê o líder Tio Isaltino fugir e os Moustaches perderam terreno na aproximação aos lugares do pódio.

 

por Frederico Seruya