Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-07-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ISCTITTIES FC vs Edima SAD

ISCTITTIES vencem Edima SAD por 4-1 e seguem no pódio da Liga C3.

Depois de uma ótima primeira parte, a turma da casa conseguiu levar os 3 pontos para casa num jogo que prometia muita intensidade.

Os azuis entraram muito bem no encontro e conseguiram encontrar o golo muito cedo. Após poucos minutos de jogo, Yannick Martins descobriu António Pombeiro na velocidade e o médio não vacilou e finalizou com um remate frio. Estava assim inaugurado o marcador, 1-0! O segundo golo também não demorou muito a aparecer e foi feito por Miguel Alfaro, que recebeu a bola na linha, arrancou com confiança no um para um e surpreendeu o guarda-redes com um remate muito forte que acabou mesmo por entrar na baliza. Grande golo aumentou a vantagem para 2-0! Mais tarde, primeiro lance de perigo para o lado dos visitantes num livre batido por João Horta com força, mas Pedro Conde estava bem posicionado e aguentou a vantagem. A turma de manto branco e vermelho conseguiu crescer e via-se que estavam com uma mentalidade diferente e por isso não demorou muito tempo até reduzirem. Depois de um toque de Manuel Bento para a entrada da área, Afonso Maia recebeu, avançou e já dentro da grande área trabalhou muito bem e conseguiu finalizar com um remate certeiro. Estava assim feito o 2-1!

Na segunda parte, os visitantes entraram melhor, mas foram surpreendidos com um golo inesperado. Primeiro, tivemos direito a um lance caricato depois de um lançamento de João Garcia, a bola chegou à cabeça de Alfaro no coração da área, o médio cabeceou com força e a bola bateu na trave e deixou tudo em dúvida em relação a se tinha sido golo ou não, mas o árbitro considerou que não. Para não haver dúvidas, os universitários chegaram ao terceiro golo logo a seguir, depois de um excelente trabalho de Pedro Almeida à entrada da área que finalizou com um remate cruzado muito potente que só parou no fundo das redes. Mais um bom golo aumentou para 3-1! Depois de um excelente trabalho no meio campo por parte de Alfaro, marcador do segundo golo combinou com o seu colega, que devolveu e o homem da casa esteve perto de fazer mais um golo, mas o guardião do Edima defendeu e a bola sobrou para Yannick que não perdoou e fez o 4-1! Já muito perto do apito final, excelente oportunidade para os visitantes num cabeceamento que foi defendido com alta qualidade por em cima da linha em esforço máximo e garantiu a vitória por 4-1.

 

por Miguel Barrosa