Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-07-17 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

200000

MVP: Tomás Worthmann

Palmadas FC vs Livertrolhas

Palmadas e Livertrolhas não vão além do empate!

A jornada 5 da liga C3 marcava encontro entre duas formações na segunda metade da tabela: Palmadas e Livertrolhas. Ainda assim, a turma da casa já havia mostrado momentos de futebol bastante atrativo esta época, enquanto os forasteiros queriam a sua primeira vitória no universo Allstars antes da pausa de verão.

Após alguns minutos de maior controlo da posse de bola por parte dos Palmadas, surgiria a primeira ocasião de golo, com um livre à entrada da área inglesa a resultar numa bomba de Tomás Worthmann, mas Pedro (estrangeiro) foi buscar a bola ao ângulo! Pouco depois, Worthmann voltou a evidenciar-se ao progredir pelo meio-campo dos Livertrolhas e entrar na área, acabando por ser derrubado em falta. Foi o próprio que assumiu a cobrança, mas voltou a perder no duelo com Pedro! O remate forte do criativo dos Palmadas levava selo de golo, mas o voo de Pedro segurou o nulo! Que intervenção! Worthmann não se vergava e surgiu descaído à esquerda para picar sobre o keeper, mas apareceu um homem da turma inglesa para cortar em cima da linha de cabeça, sendo que ainda surgiu Martim Freitas para a recarga em volley, mas Lourenço Carvalho ofereceu o corpo ao manifesto e limpou o perigo! Do outro lado surgiria o primeiro aviso dos Livertrolhas de verdadeiro perigo, com uma bola longa a resultar numa saída em falso do guardião dos Palmadas, com a bola a ser levantada por cima do mesmo e, ainda que a trajetória não fosse na direção da baliza, Duarte Buisel ficou pertíssimo de conseguir o desvio para o fundo das redes! O nulo prevaleceria ao intervalo.

No segundo tempo a história voltou a repetir-se, com uma bola a ser jogada em Worthmann, que progrediu à esquerda e, já dentro da área, tentou fuzilar as redes, mas Pedro voltou a negar-lhe o golo! Os Livertrolhas demonstraram cinismo, e numa bola conduzida por Diogo Saraiva, o camisola 10 da turma inglesa acabou por ser derrubado em falta no interior da área! Nova grande penalidade assinalada nesta partida. Saraiva pegou prontamente no esférico, atirou, e desfez mesmo o nulo, com o esférico para um lado e o keeper para o outro! Este enorme balde de água fria para os Palmadas não desanimou a turma de Duarte Silva, que foi imediatamente em busca do empate, começando logo com iniciativa de Frederico Viana pelo corredor esquerdo a tentar a sua sorte à meia distância, mas para encaixe a dois tempos de Pedro. Seria na sequência de um canto, num lance bastante confuso, que se quebraria o enguiço para Worthmann, com o médio dos Palmadas a conseguir um toque à queima-roupa para o fundo das redes e que confirmou assim o 1-1! Já na reta final da partida, um contra-ataque dos Livertrolhas quase lhes devolveu a vantagem, com a bola a ser esticada à esquerda em Guilherme Mota, que colocou no coração da área para Buisel, mas quando o dianteiro puxava a culatra atrás, surgiu António Tamagnini para um corte in extremis a limpar o perigo! Ainda haveria tempo para uma última ocasião de perigo na partida, com Tamagnini a destacar-se novamente, desta feita com um belo passe a desmarcar Worthmann, que na cara de Pedro voltou a perder o duelo, naquele que podia ter sido o bis e o golo da vitória para os Palmadas.

A falta de eficácia dos Palmadas acabou por resultar num empate a uma bola com os Livertrolhas, que nalguns lances demonstraram a capacidade que podem ter em ferir os seus adversários nas transições rápidas para contra-ataque. As duas formações continuam assim na segunda metade da tabela na C3.

por Henrique Barrosa