Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-09-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

001200

MVP: Guilherme Bonet

Panatinites vs Beer Neverlusen

Vitória sem espinhas!

Em jogo de recuperação da 5 jornada da Liga C3, o Beer Neverlusen foi a casa do Panatinites vencer por 0-3. Foi um jogo de sentido único, com os alemães a mostrarem clara superioridade. Desta forma igualam o 1 posto, mas com mais 2 partidas jogadas que o adversário direto.

A partida começou e rapidamente os alemães assumiram as despesas da partida. Pelos 5min André Alvega fugiu na direita, cruzou tenso para a entrada da pequena área, onde apareceu João Mário para o encosto. Tinha tudo para o golo, mas deslumbrou-se, e conseguiu rematar por cima da trave adversária.... Pouco depois inauguraram o marcador por Guilherme Bonet. Lançamento lateral de Alvega longo para o interior da área. Na zona do segundo poste, Bonet não conseguiu meter o esférico dentro da baliza à primeira, mas teve sorte, a bola voltou para si e, na recarga, fez o 0-1! Só dava Beer, e já perto do intervalo beneficiaram de nova oportunidade capital. Passe teleguiado de J. Mário a lançar Alvega descaído para a esquerda. Alvega conseguiu o domínio em velocidade e fletiu para o meio, tirando o adversário da frente. Viu António Silva do outro lado da área e colocou-lhe o esférico à disposição. Na cara do João Cortes, Silva tinha tudo para o golo, mas o redes fez bem a mancha e conseguiu evitar novo golo! 0-1 era o resultado ao intervalo, sem que a equipa da casa tivesse conseguido ameaçar a baliza de Alexandre Farinha.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, e após ameaças de João Lopes nos minutos iniciais, chegaram ao segundo golo, novamente por Bonet, num lance igual ao do primeiro golo. Alvega fez o lançamento longo para o segundo poste, onde apareceu Bonet para o encosto certeiro, desta vez à primeira. Pelos 15min a partida ficou resolvida, com Silva também a deixar a marca na partida. Boa jogada coletiva com J. Mário a descobrir Alvega no corredor esquerdo. Progrediu e cruzou para o interior da área. Silva apareceu no sítio certo e desviou para o fundo das redes. Antes do apito final, o Panatinites deu um ar de sua graça com duas oportunidades. Primeiro foi Rafael Lucas, que ao ganhar na velocidade ao central, ficou na cara de Farinha. Tentou, e conseguiu, o chapéu, mas a bola saiu ligeiramente torta e acabou por acertar em cheio no poste. Depois foi António Pignatelli a tentar a sua sorte num livre direto. Bateu fortíssimo, fazendo a bola rasar a trave, apesar de ainda ter embatido na barreira. 0-3 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão