Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-09-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Baile de Munique SAD vs Man ChestHair United

Vitória com sabor a liderança!

Grande jogo de futebol no São Miguel com direito a sete golos e muitas oportunidades. O Baile de Munique SAD levou de vencida a equipa do Man ChestHair United e assumiu a liderança da liga C2.

O jogo começou aberto com as duas equipas a procurarem o golo desde cedo. A primeira oportunidade veio de um contra-ataque da equipa do Baile de Munique, com Afonso Jesus a amortecer para Alvega e este a rematar de calcanhar, mas Pedro Xavier estava atento e cortou na linha. De seguida veio a resposta dos Man ChestHair, a bola a sobrar para Mika, este a fazer um remate em arco muito forte e a obrigar o guarda-redes Paulo Ferreira a fazer uma grande defesa contra a barra. Na insistência, Diogo Moita também cria bastante perigo com um remate cruzado, mas a bola passa a centímetros do poste. Continuavam a surgir oportunidades para as duas equipas, desta vez numa fotocópia do lance anterior, João Cruz isola Moita e este remata outra vez cruzado a centímetros do poste. Era parada e resposta, e num lançamento longo de Alvega, Afonso Ahmad cabeceia em boa posição, mas a defesa dos Man ChestHair faz mais um corte sobre a linha de golo. Cheirava a golo, mas primeiro veio mais um aviso de Ahmad num remate de canhota fora de área, com a bola a passar muito perto da baliza. De seguida veio mesmo o golo num lance muito caricato. O guarda-redes Gonçalo Mimoso (Estrangeiro) pensava que o árbitro tinha marcado fora-de-jogo, deixou a bola nos pés de Alvega e este só teve de encostar para a baliza. Estava inaugurado o marcador! Os ingleses ainda tentaram empatar antes do intervalo, com Moita a fazer um remate poderosíssimo, mas Paulo Ferreira não permitiu e fez mais uma grande defesa. Final da primeira parte com o Baile de Munique SAD a ir vencer pela margem mínima.

Logo no início da segunda-parte surgiu o 2-0. Jogada mágica de Barcia na linha, a deixar atrasado para Ahmad e este de primeira a pôr a bola no fundo das redes. Que entrada de sonho! Ainda assim o jogo continuava frenético, e veio logo a seguir a resposta dos homens de vermelho. Zé Guimarães faz uma grande jogada na ala esquerda, cruza para Pedro Monteiro e este dentro de área remata e reduz o marcador para 2-1. Logo a seguir quase surgiu o empate. Mika amorteceu para Pedro Monteiro e este do meio da rua rematou muito forte e colocado, obrigando Paulo Ferreira a esticar-se todo e a fazer mais uma grande defesa. Com a equipa do Man ChestHair toda no ataque os alemães aproveitavam para sair em contra-ataque. Num lance conduzido por Barcia, este isola Bernardo Vale que remata muito colocado e não dá hipóteses ao guarda-redes adversário. Estava feito o terceiro! Ainda assim a equipa capitaneada por João Abrantes não desistia e num livre batido por Grilo, Guga aparece sozinho, e cabeceia para mais uma enorme defesa de Paulo Ferreira. Estava a fazer uma grande exibição o keeper dos alemães. No lance seguinte foi outra vez chamado a intervir num remate muito colocado de Grilo. A duas equipas continuavam a procurar mais golos, e após uma jogada na linha de Grilo, Moita aparece à entrada da área e remata rasteiro muito colocado para o fundo das redes. Belo golo com a bola ainda a bater no poste. A equipa do Man ChestHair United continuava a sonhar com o empate, mas esta era definitivamente a noite de Ahmad e do Baile de Munique. Numa jogada de insistência da equipa, o médio aparece sozinho na área e encosta com um toque subtil para fazer o quarto golo da equipa. De seguida, André Alvega tenta um chapéu de muito longe com o guarda-redes a ser obrigado a defender com as mãos fora da área. Os ingleses ficaram assim reduzidos a sete jogadores, com Cruz a fazer de guarda-redes. No livre proveniente da falta, Jesus faz uma “picadinha” e obriga o redes improvisado Cruz a defender para a barra. Na última jogada do encontro, ainda deu para Guga fazer um belo golo através de uma jogada individual em que passa por vários jogadores.

Final do jogo com o Baile de Munique a conquistar os três pontos, a assumir a liderança e a mostrar ambicionar o título da liga C2.

por Martim Carvalho