Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-09-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

000000

MVP: André Marques

Lokomotiva vs Míticos Doutromundo

Lokomotiva escorrega frente a adversário direto, Míticos Doutrumundo, num jogo atribulado que terminou com 1-2 no marcador.

Os visitantes foram muito cumpridores na primeira parte e colocaram-se rapidamente na frente do marcador. Marcaram também muito depressa na segunda parte e isso obrigou os homens do Lokomotiva a correrem atrás do resultado pelo resto da partida, e mesmo tendo conseguido reduzir, a equipa não conseguiu pontuar e os Míticos levaram os 3 pontos para casa.

Os homens comandados por António Gama entraram muito bem no encontro e tiveram várias oportunidades desde cedo. Primeiro, foi André Marques quem ameaçou, depois de um bom passe de João Valadinha, o avançado trabalhou bem dentro da grande área e rematou com força, mas uma excelente defesa de Nelson Carvalho manteve o resultado intacto. Pouco depois, foi a vez de Valadinha ameaçar o alvo com um ótimo remate picado que foi novamente defendido por Nelson. Logo a seguir, voltou a ser Marchi a causar perigo, mas a bola não queria entrar. Algum tempo depois, Francisco Morais fez uma boa assistência para Marchi que desta vez não vacilou e finalizou com frieza. Estava feito o 0-1, ainda antes do intervalo. Até ao fim da primeira parte, não houve mais oportunidades, mas a turma visitante estava por cima e não dava espaço aos adversários. Já os homens do Lokomotiva, foram para o balneário desorientados e a precisar de motivação do treinador para dar a volta nos 25 minutos seguintes.

Já no segundo tempo, com poucos minutos jogados, houve uma grande confusão na área da equipa da casa e depois de muita insistência, André Marques colocou o esférico no fundo das redes. Este golo causou muita polémica porque houve a dúvida em relação ao fora-de-jogo, mas o juiz acabou por validar e por isso a vantagem alargou-se para 0-2! Após o segundo golo, o Lokomotiva cresceu muito no encontro e conseguiu ganhar confiança e vontade de correr atrás do prejuízo. Primeiro, depois de um cruzamento direcionado para o segundo poste, Sérgio Chande apareceu sozinho, mas pecou na finalização em frente ao guardião. Logo a seguir, excelente canto batido por João Barros, esteve muito perto de entrar direto, mas valeu Tiago (estrangeiro) que estava atento e conseguiu afastar o perigo, mesmo com a bola a atingir a trave antes. Depois de uma boa jogada, a bola ficou novamente em Barros que se viu frente a frente com o guardião do lado esquerdo e finalizou de chapéu com um remate magnífico. Ainda era possível, 1-2! Mesmo na reta final do encontro, Francisco Morais esteve muito perto de selar o encontro com um remate muito potente, mas a bola acertou na barra da baliza e saiu pela linha de fundo.

por Miguel Barrosa