Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-01-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Flamingos FC vs Míticos Doutromundo

Uma partida com muitos golos que acaba em empate!

Flamingos FC estiveram a vencer por 3-1, mas os adversários levaram a melhor e conseguiram dar a volta ao resultado e chegaram ao empate!

 

Início de jogo de sonho por parte da equipa visitante, que conseguiu chegar ao golo desde muito cedo, com Francisco Morais roubar a bola em boa posição para finalizar e assim o fez, com um remate colocado que inaugurou a partida. Os encarnados apesar do golo não baixaram os braços e conseguiram ter o controlo da posse de bola do seu lado, pressionando muito os adversários. Um atraso para o guarda-redes do Flamingos originou um livre indireto que beneficiou os Míticos, contudo a bola bateu na barreira e o resultado mantinha-se. Poucos minutos depois o mesmo aconteceu na outra baliza desta vez com um atraso para o guardião dos Míticos, com o árbitro a assinalar livre indireto a beneficiar a equipa da casa. O desfecho foi o mesmo, com os encarnados a não conseguirem aproveitar para chegar ao empate, com a bola a ir para fora.  Nesta fase do jogo ambas as equipas estavam muito encaixadas uma na outra, o que resultou em poucas ocasiões de golo. Nos instantes finais da primeira parte, o guarda-redes da equipa visitante cometeu falta na área, com o árbitro a assinalar grande penalidade que foi convertida em golo por João Diogo Borges, empatando assim a partida 1-1. 

 

Desta vez quem teve o um começo de sonho na segunda parte foram os encarnados, com um jogador que estava na ala e de seguida cruzou para a pequena área, com o guarda-redes do Míticos Diogo Andraz a tentar defender a bola, gerou um auto-golo, pondo os adversários em vantagem no marcador. Os Flamingos sufocaram os visitantes com uma pressão alta, o que resultou em muitos erros defensivos, permitindo à equipa da casa ter sido mais dominante. Mário Granate teve um momento de genialidade quando fez um golaço com um remate do meio da rua, aumentando assim a vantagem no marcador para 3-1. Miguel Damásio teve uma excelente oportunidade para marcar, quando ia isolado para a baliza, mas como demorou muito tempo para finalizar, o defesa cortou a bola. Poucos minutos depois os Míticos com um lance de bola parada conseguiram reduzir para 3-2, com um cruzamento para João Luís que rematou de primeira para a defesa do guarda-redes, mas na recarga conseguiu levar a melhor e colocou a bola no fundo das redes. Nos instantes finais da partida ambas as equipas estavam a jogar a um ritmo muito intenso, onde surgiram muitas faltas e o jogo estava a ser parado constantemente. Um lançamento da linha lateral deu origem ao golo do empate, com a bola a ir ao encontro do capitão André Marques que  recebeu a bola isolado e só teve de remate para o 3-3.

 

por Miguel Sousa